A Sonangol Exploração & Produção (E&P) assinalou o seu 32º aniversário em alto mar, com um programa especial realizado nos blocos de exploração 3/05 e 4/05, liderado pelo presidente do Conselho de Administração Gaspar Martins.
As actividades começaram com um pequeno-almoço no Bloco 4/05, onde a comitiva foi recebida com uma sessão de boas-vindas conduzida pelo OIM “Offshore Installations Manager”, Homero Machado, tendo o PCE Ricardo Van-Deste destacado os avanços da Sonangol E&P ao longo dos anos, enfatizando o papel crucial dos colaboradores de offshore na realização das metas de segurança.
No seu discurso, o PCA sublinhou o compromisso contínuo da empresa com a segurança e sustentabilidade das operações, reconhecendo a equipa do Bloco 4/05 com a entrega de um Diploma de Mérito pelos impressionantes 15 anos sem Incidentes com Perda de Tempo (LTIs), o que é um marco a nível Mundial na indústria de Óleo e Gás.
Posteriormente, o grupo seguiu para o Bloco 3/05, com a OIM Kussi Soares a apresentar os indicadores de performance e desafios específicos e o PCA a reiterar a importância da colaboração e resiliência das equipas offshore, felicitando o Bloco pelas metas alcançadas, o cuidado com o Capital Humano, o meio ambiente e a segurança das instalações, destacando o empenho de todos no aumento da produção e no excelente desempenho em segurança com dias acumulados sem LTIs.
Gaspar Martins reiterou o apoio do Conselho de Administração a todas as medidas necessárias para o desenvolvimento e sucesso da Sonangol E&P, encorajando as equipas a continuarem a trabalhar para o alcance das metas estratégicas da empresa.
A comitiva, composta igualmente pelo PCE daquela Unidade, Ricardo Van-Deste, os vogais da Comissão Executiva, Filomena Oliveira, Isabel Policarpo, Walter Nascimento e Tiago Neto, e directores da unidade de negócio, foi transportada ao local pela SonAir, empresa de aviação da Sonangol dedicada ao transporte de passageiros para o Offshore, nas suas Asas da Tranquilidade. No seu regresso à Luanda, o PCA felicitou a compainha pelo serviço seguro e de qualidade que oferece à indústria do Petróleo e Gás, tendo também enaltecido a Tripulação 100% angolana, constituída pelos Comandantes, Álvaro Oliveira e Júlio Sifi.
A celebração dos 32 anos da Sonangol E&P ressalta o compromisso da empresa com a segurança, inovação e eficiência operacional. O reconhecimento das equipas offshore reflecte o valor dado ao capital humano e à excelência nas operações de exploração e produção, fundamentais para o desenvolvimento contínuo da Sonangol e para a indústria de Óleo e Gás em Angola.