Comunicado de Imprensa: Processo da Empresa Bauxite Angola

A Sonangol tomou conhecimento de informações tornadas públicas, a respeito da empresa Bauxite Angola, uma sociedade de projectos mineiros de bauxite e seus derivados, na qual detém uma participação minoritária de 20% na estrutura accionista.

Em relação ao tema veiculado, a Sonangol faz saber que está em curso, por parte da estrutura acionistas, um esforço integrado com vista à regularização das questões pendentes, sendo que, a busca pela melhor solução, acautela primariamente pelos direitos dos trabalhadores, salvaguardando igualmente os interesses das demais partes.

Não obstante a condição minoritária na sociedade, a Sonangol tem interesse expresso em contribuir para a resolução do tema com a maior brevidade possível.

Decorrem no momento encontros de concertação entre os representantes dos accionistas, os trabalhadores e outras partes envolvidas, para a regularização das pendências com os trabalhadores, enquanto, paralelamente, corre o processo para alienação da participação detida pela Sonangol ou a eventual liquidação da sociedade.

Dentro dos parâmetros legais permitidos pela sua condição accionista, a Sonangol mantém a abertura ao diálogo, na expectativa de um desfecho a contento das partes intervenientes.