A Sonangol Exploração & Produção, na qualidade de parceira do grupo empreiteiro do Bloco 32, associou-se, no dia 10 de Setembro, à inauguração de duas Escolas Eiffel, uma na província do Huambo e outra no Moxico, numa iniciativa da operadora TotalEnergies em colaboração com a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG).

A cerimónia oficial decorreu no Huambo e contou com a participação da Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, que apadrinhou o projecto, entidades governamentais, autoridades locais, bem como Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Gaspar Martins.

As escolas, cada uma com capacidade para acolher cerca de 150 estudantes do ensino secundário (10º ao 12º ano), oferecem modernas infra-estruturas educativas, incluindo laboratórios, biblioteca, mediateca, sala de informática, anfiteatro e áreas desportivas.

Com esta inauguração, a rede de Escolas Eiffel, fundada há mais de 15 anos, estende a sua presença a seis províncias, consolidando um projecto que já formou mais de 3.000 jovens, promovendo a excelência académica, igualdade de género e a preparação de futuros quadros para Angola.
A Sonangol E&P vai continuar a apoiar iniciativas que reforcem a responsabilidade social do sector petrolífero, provendo educação, capacitação e desenvolvimento sustentável. Além da Sonangol E&P, o Bloco 32, operado pela TotalEnergies, é participado pela SSI, ExxonMobil e Etu Energias.