
O Programa SonaJovem recebeu, entre os dias 1 e 3 de Dezembro, representantes do Instituto Angolano da Propriedade Industrial (IAPI) para realização de um workshop especializado sobre a protecção de activos intangíveis.

Em representação do instituto estiveram as mentoras Elizete Afonso e Isaura de Sousa, que explicaram a importância de registar o nome, marcas ou tecnologias associadas a produtos para garantir a sua protecção legal.
O programa, estruturado em três fases, iniciou com uma fundamentação teórica sobre os conceitos essenciais da propriedade industrial, e os seguintes foram dedicados à aplicação prática com sessões orientadas para a identificação de activos, o preenchimento guiado de formulários, a simulação de submissão no portal do IAPI e esclarecimento de dúvidas.
Este encontro marcou o início de um processo estruturado, com o objectivo claro de fortalecer a salvaguarda legal de marcas, patentes e tecnologias desenvolvidas pelos jovens empreendedores, assegurando a sua exclusividade e valor competitivo no mercado.
Com esta formação, o SonaJovem e o IAPI iniciam uma jornada que permitirá aos jovens avançar com o registo real dos seus activos, reforçando a sustentabilidade jurídica dos seus negócios actuais e futuros, o que aumentará a competitividade dos seus projectos no mercado.

