SonaJovem 5.0 Inícia Fase de Incubação

A Sonangol, no âmbito da sua responsabilidade social, deu início à terceira fase do projecto SonaJovem 5.0, com a apresentação dos 150 candidatos seleccionados para a etapa de incubação.

O evento de apresentação decorre hoje, 21 de Julho, em Luanda, no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), e marca um novo capítulo da iniciativa da petrolífera, orientada para o estímulo do empreendedorismo jovem em Angola.

Os jovens seleccionados, oriundos de diversas províncias, foram escolhidos entre milhares de candidaturas pela ousadia das suas ideias e pelo potencial transformador dos seus projectos.

Durante os próximos meses, os candidatos irão beneficiar de um programa intensivo de capacitação, mentoria e acompanhamento na incubadora denominada SPACIUM, com o objectivo de desenvolver o seu trabalho rumo à criação de startups de alto impacto.

O primeiro contacto com o grupo realizou-se ontem, domingo, numa sessão de integração marcada por momentos de convívio e orientação. A actividade, contou com a presença do PCA Gaspar Martins, que dirigiu-se aos jovens com palavras de encorajamento e responsabilidade colectiva, afirmando: “Eu acredito em vocês e eu penso que, com todo o esforço, nós vamos contribuir para que o país cresça. A Sonangol precisa. Angola precisa“.

SonaJovem 5.0 tem como objectivo lançar no mercado 100 novas empresas lideradas por jovens angolanos, contribuindo activamente para o fortalecimento da estrutura económica do país, em alinhamento com o Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN).