• News


    COMUNICADO DE IMPRESSA : SONANGOL ADERE À TRACE (U.S. FOREIGN CORRUPT ACT E UK BRIBERY ACT)

    27 de janeiro de 2021
    Author:


    A Sonangol E.P. aprovou a revisão da sua Política Anti-Corrupção e Anti-Suborno, num acto que abrangeu igualmente outros instrumentos da sua Conduta Ética Corporativa e que estabelece os princípios e deveres fundamentais pelos quais se deve reger o comportamento individual dos seus colaboradores, nomeadamente nos domínios das Políticas Corporativas “Anti-Fraude”, de “Conflitos de Interesses”, de “brindes e ofertas” e de “Não Retaliação”

    A revisão destas políticas enquadra-se no princípio geral que norteia o Conselho de Administração da Sonangol E. P. no que respeita à cultura da empresa e ao objectivo de tornar a Sonangol E.P., uma empresa com índices de transparência ao nível das melhores práticas mundiais

    Adicionalmente e para garantir resultados imediatos de boa governança da sociedade, conforme é propósito do Programa de Regeneração da Sonangol E.P., em curso, a área de Compliance da empresa tem agora nível de Direcção tendo como responsabilidade assegurar, tanto a nível corporativo como das Unidades de Negócio, a implementação do Programa de Conformidade, que visa fortalecer a cultura organizacional, alavancar os negócios, proteger e ajudar a melhorar a reputação da empresa.

    Além das iniciativas referidas, destaque-se a adesão do Grupo Sonangol à Trace International, uma associação comercial sem ns lucrativos, fundada em 2001, totalmente nanciada pelos seus membros, cujo objecto social consiste em fornecer às empresas multinacionais e seus intermediários comerciais, suporte em compliance anti-suborno, de acordo com as leis U.S. Foreign Corrupt Practices Act, UK Bribery Act e demais legislação semelhante.

    Direcção de Comunicação e Imagem da Sonangol E.P., em Luanda, aos 17 de Novembro  de 2020