• News


    COMUNICADO DE IMPRESSA : DECISÃO FAVORÁVEL À PT VENTURES NO TRIBUNAL DE RECURSO DE PARIS

    27 de janeiro de 2021
    Author:


    No âmbito do processo contencioso entre os accionistas da Unitel, S.A. o Tribunal de Recurso de Paris (COUR D’APPEL DE PARIS) proferiu hoje, à favor da PT Ventures, SGPS, S.A. (“PTV”), empresa detida integralmente pela Sonangol, E.P., a decisão final no processo de anulação interposto pela Vidatel Limited entidade detida pela Eng.ª Isabel dos Santos.

     

    Recorde-se que, a 20 de Fevereiro de 2019, a Câmara de Comércio Internacional (CCI) já havia decidido, a favor da PTV, uma indemnização no montante de USD 339.400.000 (Trezentos e Trinta e Nove Milhões e Quatrocentos Mil Dólares) relativa à diminuição no valor das acções da PTV na Unitel.

     

    Agora, o pedido de anulação da referida decisão interposto pela Vidatel foi indeferido por sentença judicial do tribunal de Paris e foi reiterada a decisão do Tribunal arbitral, tendo ainda condenado a Vidatel ao pagamento de 300.000, 00 (Trezentos Mil Euros) a título de compensação à PTV e respectivas despesas legais do processo.

     

    Com esta decisão do Tribunal de Recurso De Paris, confirma-se a legitimidade da PTV para execução da Sentença Arbitral no valor de USD 339.400.000 (Trezentos e Trinta e Nove Milhões e Quatrocentos Mil Dólares) contra a Vidatel.

     

     

    Direcção de Comunicação, Marca e Responsabilidade Social da Sonangol E.P., em Luanda, aos 27 de Janeiro de 2021​