Latest News

 
  • On 31ST of March, Sonangol launched a tender for the supply of diesel and gasoline, with the purpose of awarding contracts to future suppliers of each of the aforementioned products, for a period of 12 months.

  •  

     The International Arbitration Court, under the auspices of the Netherlands Arbitration Institute, ruled, on July 23rd, a final judgment in favor of Sonangol following the litigation, initiated in 2019 by Exem Energy BV, a vehicle company with no other assets headquartered outside the country, owned by Isabel dos Santos, who intended to legitimize an alleged transfer of shares in Esperaza Holdings BV from Sonangol to that company. ​

  • A Unidade de Negócio de Distribuição e Comercialização da Sonangol informa que foi registado, ontem, dia 08 de Outubro de 2021, pelas 18h50m, no Município do Bocoio, província de Benguela.
  • ​A Sonangol leva ao conhecimento público que decorreu, de 20 de Setembro a 6 de Outubro de 2021, a fase de avaliação das propostas remetidas pelos concorrentes do Processo de Alienação Parcial dos Interesses Participativos da Sonangol.

  • A Direcção de Comunicação, Marca e Responsabilidade Social, tomou conhecimento que a imagem de promoção do Processo de Investimento para a Refinaria do Lobito está a ser indevidamente utilizada por instituições alheias à Sonangol, para promover eventos relacionados com o tema.

    Deste modo, alerta-se, a todos os colaboradores, que a empresa não tem nenhuma relação com acontecimentos do género e que a única entidade autorizada a usar a imagem do supracitado processo é a Sonangol.

    Pelo que todo e qualquer acto que não seja divulgada pela companhia, ainda que use imagens dos seus projectos, não deve ser considerada credível.

  • ​A Sonangol efectuou, hoje, 28 de Setembro de 2021, no Soyo, o lançamento da primeira pedra para a construção da fase 2 do Projecto Falcão que visa a edificação da infraestrutura terrestre para a recepção, transporte e distribuição de gás natural, proveniente da fábrica da Angola LNG, para a Central de Ciclo Combinado do Soyo. 


  • A Sonangol torna público que, no âmbito do concurso público para o investimento na Refinaria do Lobito, as inscrições foram encerradas no passado dia 9 de Setembro.


  • ​A Sonangol leva ao conhecimento do público, que foi encerrada, a 20 de Setembro de 2021, a fase de submissão de propostas para o processo de alienação parcial dos seus interesses participativos nas concessões dos Blocos 3/05, 4/05, 5/6, 15/06, 18, 23, 27 e 31.


  • A Sonangol, no quadro do Programa de Privatização (PROPRIV), procedeu à abertura de concursos públicos para a privatização das suas Unidades Hoteleiras, nomeadamente os hotéis Suite Maianga, Florença, Rio Mar e Hotel de Convenções de Talatona (HCTA), na modalidade de cessão do direito de exploração e gestão.


     

  • A Sonangol e a Diestman Marine concluíram, nesta quarta-feira, 22 de Setembro, a assinatura da escritura pública e do contrato de venda de 30% do interesse participativo da Sonangol Holdings no Grupo Sonadiets.​
  • A SonAir Serviço Aéreo S.A., Unidade de Negócio da Sonangol, leva a conhecimento público que firmou um contrato para a prestação de serviços de transporte aéreo, de e para as operações no mar (offshore), com a Total E&P Angola para os Blocos petrolíferos 17, 32, 48, 20 e 21.

  • A Sonangol leva ao conhecimento do público em geral que, devido à elevada adesão por parte de empresas interessadas no processo de alienação parcial dos seus interesses participativos em alguns blocos petrolíferos, o acesso às sessões virtuais nas salas de exposição de dados (Data Showrooms) das suas concessões petrolíferas foi prorrogado para o dia 20 de Agosto de 2021.

  • A MSTelcom e a operadora de telefonia móvel Africell assinaram, no passado dia 19 de Julho, em Luanda, um acordo de prestação de serviço que permitirá à nova operadora, o aluguer de infra-estruturas para a acomodação dos servidores em Data Center

  • O Tribunal Arbitral Internacional, sob os auspícios do Instituto de Arbitragem da Holanda, determinou, no passado dia 23 de Julho, sentença final a favor da Sonangol na sequência do litígio, iniciado em 2019 pela Exem Energy B.V., sociedade veículo sem outros activos sedeada no exterior do país, de propriedade de Isabel dos Santos, que pretendia legitimar uma alegada transferência de acções na Esperaza Holdings B.V. da Sonangol para aquela sociedade.

     

  • A Sonangol informa que procedeu, no dia 24 de Junho de 2021, à adjudicação do contrato de fornecimento de Gasolina à empresa Vitol, fruto dos resultados alcançados no Concurso Limitado por Convite, realizado a 31 de Março de 2021, para o fornecimento de produtos derivados de petróleo, por um período de 12 meses, com vista à satisfação das necessidades do mercado interno.

  • A Sonangol lançou,  9 de Julho de 2021, o concurso público para o investimento na Refinaria do Lobito, em acto realizado na Administração Municipal do Lobito, com a presença do Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, do Governador da Província de Benguela, Luís Nunes, de investidores nacionais e internacionais, entre outras distintas personalidades.

  • A Unidade de Negócio de Distribuição e Comercialização da Sonangol informa que foi registado, na tarde de domingo, 27 de Junho, a ocorrência de um incêndio nas instalações de uma empresa situada junto ao muro lateral da instalação Logística da Sonangol na Boavista (IBV5).
  • A Sonangol procedeu, a 31 de Março do ano corrente, ao lançamento de um concurso para o fornecimento de gasóleo e gasolina, com o propósito de adjudicar contratos, a futuros fornecedores de cada um dos produtos referidos, por um período de 12 meses.

  • A SONANGOL PESQUISA & PRODUÇÃO, S.A., Empresa Operadora de Exploração e Produção de Petróleo e Gás, vem por este meio anunciar o lançamento de concursos públicos, com o objectivo de seleccionar fornecedores para a prestação dos seguintes serviços:

  • A ​Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola,  Empresa Pública – Sonangol, E.P.  torna publico​ que realizará, no dia 9 de Julho de 2021, na cidade de Lobito, o acto presencial de lançamento do concurso público para a selecção das entidades que vão integrar a estrutura societária da empresa proprietária da Refinaria do Lobito e  dos financiadores  do seu Projecto.

  • A Sonangol realizou, hoje, segunda-feira, 14 de Junho de 2021, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, o lançamento público do processo de alienação parcial das suas participações em algumas das concessões petrolíferas, evento direcionado aos potenciais parceiros, clientes e investidores nacionais e internacionais. 

  • A Sonangol torna público que o acto de lançamento do Processo de Alienação Parcial em algumas Concessões Petrolíferas está adiado para o dia 14 de Junho, às 9:30, no Centro de Convenções de Talatona.

  • O Centro de Formação Marítima de Angola (CFMA) realizou, ontem, segunda-feira, 31 de Maio de 2021, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, a apresentação pública da instituição aos seus parceiros e clientes das áreas de segurança marítima, Oil & Gas e sectores complementares, sob o lema “Formar para Transformar”.

  • Centro de Formação Marítima de Angola (CFMA) assinou, no pretérito dia 20 de Maio de 2021, um protocolo de cooperação com o Instituto Nacional do Emprego e Formação Professional (INEFOP), com vista à promoção e desenvolvimento da formação profissional nos domínios do sector petrolífero e complementares.

  • A Sonangol E.P. leva ao conhecimento geral que, em conformidade com a estratégia de gestão, manutenção e sustentabilidade do seu portfólio de activos petrolíferos, irá proceder à abertura do processo de alienação parcial da sua participação em determinadas concessões petrolíferas.

  • O Presidente da Comissão Executiva da Unidade de Negócio de Distribuição e Comercialização, Eusébio Vunge, apresentou, em evento recente, os novos modelos de gestão dos postos de abastecimento da rede Sonangol. A apresentação decorreu durante o denominado “Ngolsolution”, um acto realizado pela Unidade de Negócio referida, no decurso do qual foram igualmente dados a conhecer a estratégia da empresa decorrente do recente processo de regeneração, assim como o planeamento de negociação  “Business to Customer” (Empresa para Cliente).

  •  

    A Sonangol irá internacionalizar a venda de derivados de petróleo para a Zâmbia, acção resultante da assinatura de um Memorando de Entendimento entre ambos Estados, encabeçada pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de Angola, Diamantino Azevedo, que decorreu na  passada quinta feira, 30 de Abril, em Luanda, para a construção de um gasoduto, a partir do porto do Lobito, na província de Benguela, para fazer chegar, àquele país, um pipeline multiuso para o transporte de produtos energéticos e combustíveis.

  • A Sonangol, em acordo tripartido, alienou, para a empresa Trafigura, os 31,78% da participação que detinha na Puma Energy, pelo valor de USD 600 milhões... 


Introduction Our Visual Identity
This video provides a brief overview of Sonangol
Learn more about the history of our visual branding.
Click here to view more videos
Picture Galleries
UNIVERSO
Rev. Sonangol
Universo
Rev. Sonangol
Sonangol Universo 49
Issue nr. 49

RS 41, Mar/2016
Issue nr. 41