​​Transformar recursos em bem-estar social
O compromisso da Sonangol com o desenvolvimento sustentado e a estabilização da nação angolana é premissa expressa na sua filosofia e concretizada, inclusive, no seu orçamento que prevê, anualmente, verbas para investimentos na área social.

 

A Sonangol trabalha por melhores condiçoes para o desenvolvimento da nação angolana, ao apoiar projectos nas áreas de educação, cultura, desporto, ciência e ambiente.

Engajamento com a Comunidade
Consciente da sua responsabilidade para com a sociedade angolana a Sonangol tem implementado um vasto conjunto de projectos sociais inseridos num programa denominado "Juntos com a Comunidade."

Cabinda foi desde logo uma províncía benefícíada por um sem número de projectos, mais de três dezenas, que apenas em 2003 absorverão cerca de seis milhoões de dólares e que se repartem pelas áreas da saúde, educação, cultura, desporto e agricultura.

Políticas sociais
A melhoria das condiçoes de vida, principalmente de habitabilidade, dos trabalhadores da Sonangol é preocupaçao constante do Conselho de Administração que se tem esforçado no sentido de ajudar a resolver os problemas nesse domínio.

Para a efectiva execuçao desta política social foi criada uma Comissao de Projectos Sociais que se ocupou das condiçoes contratuais dos complexos designados por "GEPA" e "NOVOS BAIRROS" localizados, respectivamente, no Morro Bento, Corimba e na zona do Golfe-Camama.

Outra medida de impacto social para minorar as carencias actuais foi a criação, em 2000, da Cooperativa Cajueiro, Sociedade Cooperativa de Responsabilidade Limitada.

 
Escola do ensino primário apoiada pela Sonangol.​​​