homepage middle highlight
homepage middle highlight
homepage middle highlight
Petróleo BRENT: 49.00 USD,   0.75, 1.56%
Petróleo WTI: 46.86 USD,   0.09, 0.19%
Gás Natural: 2.78 USD,   -0.01, -0.46%
Notícias
Comunicado de Imprensa

Press Release Image


Primeiros contentores cisternas de gás chegam ao Moxico. 

A Sonangol E.P. informa que chegaram à cidade do Luena, província do Moxico, os primeiros contentores cisternas de gás butano para abastecimento à região leste do país,...​

Leia mais

Primeiros contentores cisternas de gás chegam ao Moxico.

 
A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola – Sonangol E.P. informa que, no dia 5 de Agosto de 2016, chegaram à cidade do Luena, província do Moxico, via Caminho de Ferro de Benguela (CFB), os primeiros contentores cisternas de gás butano para abastecimento à região leste do país. 

De realçar que o recurso ao caminho de ferro, um meio de transporte mais seguro que a via terrestre habitualmente utilizada, permite à Sonangol Gás Natural – Sonagás, subsidiária da Sonangol E.P., incrementar a capacidade de oferta do referido produto não só ao Moxico mas também às Lundas Norte e Sul e à outras localidades de Angola.

Consequentemente, as populações terão mais alternativas ao uso da lenha e do carvão vegetal, o que representa um contributo considerável aos esforços que têm sido empreendidos visando a preservação do ambiente.

Outrossim, com esta iniciativa de utilização do caminho de ferro, a Sonagás, em parceria com o CFB, vai potenciar a infra-estrutura ferroviária nacional, bem como aumentar a eficiência funcional da empresa e reduzir substancialmente os seus custos com o transporte de gás, factores que se enquadram nos desafios do novo modelo de gestão do sector petrolífero angolano.


Gabinete de Comunicação e Imagem da Sonangol E.P., em Luanda, aos 11 de Agosto de 2016.

 

 

 
 
 

 

Destaques
Annual accounts and report 2015 Atlas dos Blocos Terrestres Licitações 2015