homepage middle highlight
homepage middle highlight
homepage middle highlight
Petróleo BRENT: 48.73 USD,   0.75, 1.56%
Petróleo WTI: 47.76 USD,   -2.35, -4.69%
Gás Natural: 2.67 USD,   -0.03, -1.04%
Notícias
Comunicado de Imprensa

Press Release Image


​​​Declaração comercial do Poço Zalophus-1 (Bloco 20 /11) em águas profundas do offshore de Angola. 

A Sonangol E.P. e a Cobalt CIE Angola Limited declaram o poço Zalophus -1 perfurado no Bloco 20 /11, em Águas Profundas da Bacia do Kwanza, como poço comercial de gás...​

Leia mais

Declaração comercial do Poço Zalophus-1 (Bloco 20 /11) em águas profundas do offshore de Angola.

 
A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola – Sonangol E.P. e a Cobalt CIE Angola Limited declaram o poço Zalophus -1 perfurado no Bloco 20 /11, em Águas Profundas da Bacia do Kwanza, como poço comercial de gás. 
Perfurado numa lâmina de água de 1.830 metros, o poço de pesquisa Zalophus -1 atingiu a profundidade final de 5.210 metros, tendo encontrado uma coluna de hidrocarbonetos de 44 metros de espessura líquida na secção pré-salífera, cujos recursos originais estão estimados em 313 Milhões de barris de condensado (MMBC), 2,8 Trilhões de pés cúbicos de gás, perfazendo um total de 813 Milhões de barris de “ óleo equivalente” (MMBOE). 
A Concessionária Nacional iniciará brevemente contactos com o Operador da concessão do Bloco 20/11 para a discussão das opções para o aproveitamento, desenvolvimento e monetização dos recursos de gás natural e condensados descobertos.

Simultaneamente, a Concessionária Nacional em coordenação com o Ministério dos Petróleos, que tutela a actividade petrolífera, continuará a trabalhar com o executivo na indispensável definição da legislação adequada e no quadro regulatório, contratual, tributário e fiscal que permita o contínuo investimento para a confirmação do potencial de exploração de gás natural e para a monetização dos recursos descobertos, no quadro geral da estratégia para a massificação do consumo de gás na economia angolana.  

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola - Sonangol E.P. é a Concessionaria do Bloco 20/11. A Cobalt CIE Angola Limited é o Operador e detém uma participação de 40%, tendo como parceiros a Sonangol P&P (30%) e a BP (30%)..


Gabinete de Comunicação e Imagem da Sonangol E.P., em Luanda, aos 21 de Junho de 2016.

 

 

 
 
 

 

Destaques
Annual accounts and report 2014 Cadeia de Fornecedores Licitações 2015