• Notícias


    ISPTEC e Siemens assinam protocolo de cooperação

    6 de maio de 2019
    Autor:


    O Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC) assinou no passado dia 29 de Abril, um protocolo com a República Federal da Alemanha e a Siemens, S.A., no âmbito da sua aproximação com as empresas.
     
    isptec_siemens_base.png

    O protocolo entre as três entidades prevê a tradução e doação de material bibliográfico de suporte para leccionar os tópicos relativos à área de Energias Renováveis previstos nas disciplinas dos cursos de Engenharias ministrados no ISPTEC. Os manuais, a serem disponibilizados ao abrigo deste entendimento, além de  incluírem exercícios e casos práticos para os estudantes, preveem a apresentação dos conteúdos ajustados a realidade e contexto geofísico de Angola.
     

    O Acto,  teve o apoio do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) contou com a presença do Embaixador da Alemanha em Angola,  Dirk Lölke, bem como de representantes do ISPTEC, Siemens e MESCTI.

    isptec_siemens_corpo.png
    A necessidade da formação de recursos humanos em energias renováveis é crescente e acompanha a evolução política social mundial.

    Considerar este crescimento e estimular a utilização das energias renováveis como uma forma de diversificar a matriz energética de Angola é já uma realidade. Diante de tal cenário, a capacitação nestas áreas torna-se tarefa de primordial importância e um constante desafio a ser superado. Com esta assinatura prevê-se uma maior preparação dos futuros licenciados do ISPTEC na área das Energias Renováveis.​