• Notícias


    FPSO Gimboa celebra dez anos de actividades sem acidentes

    2 de abril de 2019
    Autor:


    A Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência do Crude, FPSO Gimboa, ao serviço da Sonangol Pesquisa e Produção, operadora do Bloco 4/05, celebrou segunda-feira, 01 de Abril de 2019, dez anos consecutivos de produção petrolífera sem acidentes de trabalho com perda de tempo.


    Segundo o Presidente da Comissão Executiva da Sonangol P&P, Ricardo Van-Deste, esta conquista constitui prova de grande desempenho e performance digna de realce.

    O PCE Ricardo Van-Deste que falava no acto de comemoração desta grande conquista, nas Torres Atlântico, felicitou à equipa que contribuiu para este facto histórico, tendo lançado igualmente um desafio no sentido de se manter esta performance que engrandece a empresa.

    Gimboa_separador.png

    Segundo a Superintendente do Bloco 4/05 Hélia Cunha, o alcance dos 10 anos sem acidentes de trabalho com perda de tempo foi devido à obediência às normas e procedimentos de segurança da indústria, aliado ao grande sentido de integridade e de trabalho em equipa a bordo do Gimboa. A Superintendente mencionou também a importância de todas outras equipas que auxiliam as operações petrolíferas do bloco 4/05 tais como a SAIPEM e suas subcontratadas.

    Localizado no offshore de Angola, bacia do Baixo Congo, no município do Nzeto, província do Zaire, a 85Km de Luanda, com cerca de 680m de lamina de água, o Bloco 4/05 conta com 3 poços produtores e 4 injectores, sendo que a sua produção actual está estimada em cerca de 4900 barris de petróleo dia. 

    Estiveram presentes na cerimonia, entre outros, o Vogal Walter Nascimento, a Directora de Recursos Humanos Helga Carneiro, gestores e técnicos ligados ao FPSO Gimboa.

    gimboa_base.png