• Notícias


    Conselho de Administração recebe visita de cortesia de delegação de petrolífera norueguesa

    4 de dezembro de 2018
    Autor:


    ​O Conselho de Administração da Sonangol E.P. recebeu, nesta segunda-feira (3), no edifício sede da empresa, em visita de cortesia, uma delegação de altos responsáveis da petrolífera norueguesa Equinor (ex-Statoil).
     
    A visita acontece precisamente no dia em que a ex-Statoil assinala a produção do seu bilionésimo (bilhão) barril de petróleo em Angola, país no qual começou a operar há 27 anos.
     
    No decorrer do encontro, o Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P., Carlos Saturnino, frisou que os parceiros estrangeiros da petrolífera angolana são bem-vindos, tendo convidado a Equinor a analisar a possibilidade de explorar os Blocos 6 e 1/14, sendo que este último tem igualmente um potencial para a exploração de gás.
     
    0.snl_equinor_big1.jpg

    A delegação visitante retribuiu a gentileza e convidou o PCA a visitar a Noruega para troca de experiências, o que ficou agendado para 2019.
     
    A Sonangol E.P. esteve representada no encontro pelo seu Presidente do Conselho de Administração e pelos Administradores Gaspar Martins, Rosário Isaac, Carlos Pinto, Luís Maria e Alice Sopas. Quanto à delegação da Equinor, esta integrou o Vice-presidente Executivo para a área de Desenvolvimento e Produção Internacional, Torgrim Reitan, Vice-presidente Sénior para o Desenvolvimento e Produção Internacional, Carril Lockhart, e o Vice-Presidente Sénior de Exploração, Nick Maden.
     
    Fizeram igualmente parte da comitiva, Marc Courtemanche, Director Geral da Equinor Angola, Per Johan Bugge, Director Comercial da Equinor Angola, e Cláudia Santana, Directora de Comunicação e Relações Governamentais dessa companhia.
     
    Recorde-se que em Junho de 2017, a referida petrolífera assinou, com a Sonangol E.P., um memorando de cooperação nas áreas Científica, de Gestão, Logística, Finanças, Pesquisa, Desenvolvimento e Operações. Ainda nesse contexto, a Equinor também vai prestar assistência técnica e cooperação em Aprovisionamento, no Bloco 5, a operar pela Sonangol Pesquisa e Produção.
     
    0.snl_equinor_big2.jpg