• Notícias


    Clínica Girassol inaugura centro de saúde para cuidados primários à população

    9 de julho de 2018
    Autor:


    girassol_inaug_topo.jpgNo âmbito do seu objecto social, a Clínica Girassol inaugurou na segunda-feira, 09 de Julho de 2018, junto às suas instalações, em Luanda, um centro médico diferenciado para prestação de serviços primários de saúde à população.

     

    Com a abertura desse novo centro, os cidadãos sem seguro de saúde e de diminuta capacidade financeira terão assim a oportunidade de beneficiar de serviços de saúde de qualidade a preços acessíveis, facto demonstrativo de que, apesar das dificuldades, a Sonangol continua a desenvolver acções de grande impacto social.


    girassol_inaug_corpo.jpg
     
    O Centro de Saúde Girassol (assim se designa) tem capacidade para atender cerca de quatrocentos pacientes/dia e dispõe de diversos serviços para o público alvo, nomeadamente ginecologia e obstetrícia, pediatria, medicina interna, bem como medicina dentária. Tem igualmente uma farmácia e meios complementares de diagnóstico, tais como laboratório de análises clínicas e serviços de imagiologia (raio x), mamografia, ortopantomografia e electrocardiograma.
    girassol_inaug_angelina.jpgO centro hoje inaugurado vai administrar ainda vacinas e realizar curativos pós-operatórios, pequenas cirurgias, colocação de gesso, sendo também de realçar a existência de salas de medicação e de observação para adultos e crianças.
     

    girassol_inaug_ambrosio.jpgO administrador da Sonangol E.P. Baltazar Miguel presidiu ao acto de abertura do referido centro de saúde, que contou também com a presença de membros da Comissão Executiva da Clínica Girassol, entre os quais o seu presidente, António Filipe Júnior, e os vogais Joelma Rocha e Vasco Silva. Assistiram igualmente à inauguração do centro, representantes do Ministério da Saúde e de associações de profissionais do sector, gestores e técnicos da Clínica Girassol e demais convidados.

    Em declarações à imprensa, no local, a responsável do centro, Angelina Mulumba, afirmou que a instituição tem como um dos seus focos o carácter preventivo, ou seja, a detecção de doenças de modo precoce, elemento de grande importância para o sucesso do respectivo tratamento, quando e se necessário.
     

    Por sua vez, Ambrósio Crispim, superintendente da Girassol, que de igual modo falou à imprensa, reafirmou que a extensão dos serviços de assistência médica e medicamentosa do centro visa sobretudo atender a população, praticando preços bastante razoáveis, fazendo jus a missão da Clínica Girassol de contribuir para o melhoramento do Sistema Nacional de Saúde.