• Notícias


    COMUNICADO DE IMPRENSA: Chevron reafirma permanência em Angola

    1 de maio de 2018
    Autor:


    ​A empresa petrolífera americana Chevron, vai continuar a operar em Angola. A reafirmação de compromisso, presente e futuro, com a Sonangol e com o País, foi feita ontem, 30 de Abril, em Houston-Texas, Estados Unidos de América, pelo seu Presidente de Exploração e Produção para a África e América Latina, Clay Neff bem como pelo Director Geral da Cabinda Gulf Oil Company (CABGOC), John Baltz, durante um encontro mantido com o Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P., Carlos Saturnino, à margem do Offshore Technology Conference (OTC), importante evento mundial de tecnologias dos petróleos e gás que decorre naquela cidade americana.

    O Presidente do Conselho de Administração da Sonangol que se encontra em Houston a frente de uma delegação da petrolífera estatal angolana, acertou ainda com a Chevron um conjunto de outros importantes aspectos, de entre os quais se destaca a concertação no sentido do aumento, pela operadora americana, da produção nos Blocos 14 (catorze) e 0 (zero).
     
    Integram ainda a comitiva da Sonangol os Administradores Alice Sopas, Rosário Isaac, Luís Maria, alguns Vogais e Directores Corporativos.
    0.0.1-Chevron-Snl_otc_website.jpg

    De referir que a Chevron produz no momento, no momento, em Angola, mais de 300 mil barris de petróleo por dia.