• Notícias


    Sonangol troca experiência com delegação ugandesa de petróleos

    10 de abril de 2018
    Autor:


    ​O Conselho de Administração da Sonangol E.P., recebeu ao fim da tarde de segunda-feira, 9 de abril de 2018, na sua sede, em Luanda, uma delegação ao mais alto nível do sector dos petróleos do Uganda, chefiada pelo seu Ministro de Estado para o Desenvolvimento dos Recursos Minerais, Peter Lokeris.

    A comitiva, recebida pelo Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Carlos Saturnino, está em Angola com o propósito de, entre outros aspectos, beber da petrolífera nacional, experiência em termos de exploração, desenvolvimento e produção, assim como de processamento de hidrocarbonetos.
     
    O interesse no histórico da exploração petrolífera angolana, assenta no facto de o Uganda, País africano sem ligação para o mar, estar a dar os seus primeiros passos na exploração petrolífera.
     
    Para além dos Administradores Executivos da Sonangol, esteve também presente uma equipa do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos liderada pelo Director Nacional Amadeu Azevedo.
     
    0_Uganda_delegation_base_1.jpg

    Na Comitiva ugandesa a acompanhar o Ministro, estiveram o Director Executivo da Autoridade Nacional de Petróleos, Ernest Rubondo, a Directora de Operações da petrolífera nacional daquele País, Proscovia Nabbanja, e o Director de Desenvolvimento e Produção da Autoridade Nacional de Petróleos, Alex Nyombi.