• Notícias


    Conselho de Administração da Sonangol E.P. recebe Joaquim David para troca de experiências

    4 de janeiro de 2018
    Autor:


    ​O Conselho de  Administração da Sonangol E.P.  recebeu na manhã de quarta-feira, 3 de Janeiro de 2018, o ex-Director Geral Joaquim David.

    O encontro analisou as formas da Sonangol beber da experiência de antigos técnicos e gestores da empresa, o que possibilitaria, às novas gerações, o complemento dos seus conhecimentos e capacidades com a tarimba dos que já passaram pela Organização.
     
    O resgate de algumas das boas práticas que ajudaram a guindar o nome da petrolífera nacional aos seus melhores patamares é bem acolhido por Carlos Saturnino, Presidente do Conselho de Administração, que pretende reiterar acções similares com outras figuras da família Sonangol.
     
    Na ocasião, o engenheiro Joaquim David disse sentir-se honrado com o convite que lhe foi dirigido, mostrando-se disponível para conselhos e opiniões sempre que solicitados.
     
    Questionado sobre a abordagem da actual equipa directiva, junto de quadros mais antigos, visando a colecta das melhores experiências, tendo em atenção os actuais desafios, Joaquim David disse:
    “Esta abordagem é óptima e, em alguns sectores, faz ainda falta na nossa sociedade”. O ex-Director Geral frisou que com estas medidas, a nova gestão mostra a sua capacidade de agregação, "separando o trigo do joio", procedendo a renovação a partir de uma base positiva já existente.
     
    Com uma larga experiência no ramo Petrolífero, Joaquim David dirigiu a Sonangol entre 1989 e 1998.

    0_DG_Kim_David_large.jpg