• Notícias


    Isabel dos Santos oradora em cimeira mundial de energia em Houston

    7 de março de 2017
    Autor:


     PCA_na_CeraWeek.jpg

     
    Houston (Texas), EUA, 7 de março de 2017 – Isabel dos Santos, Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, está em Houston, Texas, para participar na CERAWeek, uma das mais importantes plataformas internacionais de discussão na área da energia. A líder da petrolífera angolana e a sua equipa vão reunir com os presidentes de algumas das maiores companhias petrolíferas mundiais, nomeadamente Chevron, ExxonMobil, Total, Grupo BP e Statoil com o objetivo de avaliar futuras oportunidades e reforçar relações de cooperação.
     
    A PCA da Sonangol será ainda oradora convidada num painel denominado “Transforming Global E&P”, hoje (dia 7 de março), no qual vai partilhar as grandes linhas de transformação que tem implementado na Sonangol com vista à optimização do desempenho financeiro e operacional da empresa.
    A presença da administração da Sonangol nesta cimeira e a participação de Isabel dos Santos num painel de interesse estratégico para a indústria energética vêm reafirmar a importância da petrolífera angolana no panorama internacional do sector. É ainda mais um passo no compromisso da gestora e de toda a sua equipa em posicionar a Sonangol como uma operadora de referência, na sequência do programa de reestruturação que está a ser implementado.

    A CERAWeek decorre de 6 a 10 de março e reúne as maiores empresas da indústria do petróleo e gás. Visa debater política e regulação energética, mercados e inovação tecnológica, assim como preocupações ambientais e climáticas. Isabel dos Santos participa como oradora na edição deste ano da conferência que conta, também, com intervenções de outros CEOs de relevo para a indústria energética. O tema desta edição é “Ritmo de Mudança: Construir um Novo Futuro Energético” e o evento vai focar-se nos caminhos que se perspetivam para a comunidade global de energia.