• Notícias


    COMUNICADO DE IMPRENSA: Sonangol e Chevron anunciam início de produção no projecto Mafumeira Sul

    quarta-feira, 8 de Março de 2017
    Autor:


    Offshore_Cabinda_big_site.jpg

     
    A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola – SONANGOL leva ao conhecimento público o início, pela companhia Cabinda Gulf Oil Company (CABGOC) Limited, da produção de petróleo e gás da estrutura principal de produção do projecto Mafumeira Sul, no offshore de Angola.
     
    Localizado a 15 milhas (24 quilómetros) da costa da província de Cabinda e a 200 pés (60 metros) de profundidade, o Mafumeira Sul constitui a segunda fase de desenvolvimento do campo de Mafumeira, no Bloco 0. Tem a capacidade de produzir diariamente 150,000 barris de petróleo e 350 milhões de metros cúbicos de gás natural. A produção antecipada do projecto começou em Outubro de 2016, através de um sistema de produção temporário.
     
    Enquanto o petróleo produzido do projecto irá para o Terminal de Malongo da companhia, o gás será transportado para a planta do Angola Liquefied Natural Gas (ALNG), através do gasoduto do Desfiladeiro do rio Congo. A exportação do gás para o Angola LNG e a injecção de água estão programadas para iniciar no segundo trimestre de 2017. Espera-se que a produção na sua totalidade continue até 2018.
     
    Fazem parte do Bloco 0, a Sonangol E.P., com 41%, a Cabinda Gulf Oil Company, operadora, com 39.2%, a Total (10%) e a Eni (9.8%). Refira-se que a CABGOC é subsidiária da Chevron em Angola.​