• Notícias


    PCA da Sonangol E.P. realiza intensa jornada de trabalho no Soyo

    quarta-feira, 23 de Novembro de 2016
    Autor:


    A Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P, Isabel dos Santos, cumpriu, no dia 17 de Novembro de 2016, um intenso programa de trabalho no município petrolífero do Soyo, na província do Zaire, que incluiu a inauguração da Urbanização Kinganga Mavacala e visitas ao projecto Angola LNG e a outros empreendimentos locais. 

    Acompanhada dos Administradores Manuel Lemos, Eunice de Carvalho, Edson dos Santos e João dos Santos, a PCA chegou ao Soyo no período da manhã, tendo sido recebida, no aeroporto, pelo governador da província do Zaire, José Joanes André, e demais membros do governo da referida região do país.

    pca_soyo-1.jpg
    No Soyo, Isabel dos Santos, começou por visitar uma escola do I ciclo do ensino secundário, onde mais de 300 alunos a receberam com cânticos e poesia.

    Posteriormente, efectuou uma visita de cortesia ao palácio do governo provincial do Zaire, seguindo depois para o projecto Angola LNG. Na ocasião, Isabel dos Santos ouviu atentamente as informações que lhe foram prestadas sobre este importante empreendimento do qual a Sonangol é um dos principais accionistas. Visitou ainda a Base do Kwanda, a ponte Kipwanza e a escola politécnica adstrita ao sector dos petróleos.

    pca_soyo-2.jpg

    Seguiu-se a inauguração da Urbanização Kinganga Mavacala, construída com financiamento da Sonangol e empresas associadas do ALNG, actividade que constituiu o ponto mais alto da jornada de trabalho da Presidente do Conselho de Administração no município do Soyo. Em acto conjunto, a PCA e o governador do Zaire descerraram a respectiva placa inaugural e procederam ao corte da fita. Visivelmente regozijada, Isabel dos Santos fez ainda a entrega das primeiras chaves a um dos beneficiários da Urbanização.   

    Por sua vez, o Coordenador dos Projectos Sociais do Soyo, Domingos Mazingo, procedeu à apresentação deste empreendimento que tem 400 moradias e as devidas infra-estruturas de serviço e apoio.

    Ao intervir no decurso da cerimónia, Isabel dos Santos manifestou-se satisfeita pelo facto de a Sonangol ter concretizado mais uma acção de responsabilidade social, e apelou para a sua conservação. O investimento feito pela Sonangol mereceu também elogios da parte do governador provincial do Zaire.​

    pca_soyo-3.jpg