• Notícias


    COMUNICADO DE IMPRENSA: Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P. visita Projecto Angola LNG

    sexta-feira, 18 de Novembro de 2016
    Autor:


    A Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P., Isabel dos Santos, visitou quinta-feira, dia 17 de Novembro de 2016, o projecto Angola LNG, localizado no município do Soyo (província do Zaire) e que tem participação da petrolífera estatal angolana, assim como outros empreendimentos locais.

    Acompanharam a PCA, os Administradores e Directores Corporativos da Sonangol E.P. que, à semelhança de Isabel dos Santos, participaram, no mesmo dia, da cerimónia de inauguração da Urbanização Kinganga Mavacala, também no município acima referido.

    O ALNG tem como missão contribuir para a eliminação da queima de gás, fornecer energia limpa e fiável aos clientes e potenciar benefícios económicos à Angola, às comunidades locais e aos seus accionistas, nomeadamente a Sonangol, Chevron, BP, ENI e Total. 

    No decurso da sua actividade no Soyo, o ALNG tem em perspectiva recolher, processar e comercializar cerca de 5,2 milhões de toneladas de gás liquefeito por ano, para além de gás natural para uso interno, propano, butano e condensados.

    pca_snl_visita_projecto_a.lng_bg.jpg