• Notícias


    COMUNICADO DE IMPRENSA: Urbanização Kinganga Mavacala inaugurada no Soyo

    quinta-feira, 17 de Novembro de 2016
    Autor:


    ​A Sonangol E.P. leva ao conhecimento público a inauguração hoje, dia 17 de Novembro, da Urbanização Kinganga Mavacala, construída no município do Soyo (província do Zaire), com financiamento da petrolífera nacional e empresas associadas do projecto Angola LNG.

    A Urbanização, que representa mais um importante investimento no âmbito da Política de Responsabilidade Social da Sonangol, engloba 400 moradias, uma escola, dois centros de saúde, um dos quais materno infantil, um mercado, um parque para crianças, um posto policial, assim como áreas de lazer e outras infra-estruturas de grande utilidade para a comunidade local, fundamentalmente.

    De realçar que a proximidade entre as habitações, os centros médicos e a escola, em particular, construídos no âmbito da Urbanização Kinganga Mavacala, satisfaz, sobremaneira, os beneficiários deste projecto que assim terão disponíveis serviços de educação e saúde sem necessidade de percorrerem grandes distâncias. Aliás, a prática tem demonstrado que esta concepção de projectos sociais integrados vai de encontro aos grandes anseios das populações.

    A cerimónia de inauguração, que certamente representará um marco no histórico das acções sociais no município do Soyo, contará com a participação do governador provincial do Zaire, José Joanes André, e da Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P., Isabel dos Santos. 

    Estarão igualmente presentes, responsáveis das empresas associadas do Angola LNG, Administradores e Directores Corporativos da Sonangol E.P., representantes da administração municipal do Soyo, de instituições religiosas e das autoridades tradicionais, para além de outros distintos convidados ao nível da província.

    Kinganga_site_big.jpg