• Notícias


    Sonangol financia reabilitação da Diocese de Cabinda

    segunda-feira, 3 de Outubro de 2016
    Autor:


    O Presidente da Comissão Executiva da Sonangol E.P., Paulino Jerónimo, procedeu, no último sábado (01 de Outubro), em Cabinda, à entrega oficial e consequente reinauguração da Sé Catedral denominada “Paróquia Nossa Senhora do Mundo”, cujas obras de reabilitação foram financiadas pela petrolífera estatal angolana.

    Com a sua reparação integral, avaliada em cerca de 2 (dois) milhões de dólares americanos, a Paróquia, que mantém as características arquitetónicas, passou a ter uma capacidade de recepção de 500 fiéis, mais 100 do que anteriormente, assim como melhores condições de acomodação.

    O Arcebispo de Luanda e Administrador Apostólico de Cabinda, Dom Filomeno do Nascimento Viera Dias, e o Pároco daquela igreja, Celestino Roque Vemba, agradeceram à Sonangol esta importante acção de âmbito social.

    Por sua vez, o Presidente da Comissão Executiva da Sonangol E.P. reafirmou que a empresa tem um forte compromisso com a Responsabilidade Social, tendo realçado que a igreja é, por excelência, um lugar de socialização.

    Paulino Jerónimo aproveitou a ocasião para, em nome do Conselho de Administração e colectivo de trabalhadores do Grupo Sonangol, se juntar à dor das famílias enlutadas pelo infausto acidente aéreo ocorrido em Cabinda, no passado dia 26 de Setembro.

    Acompanharam o PCE à cerimónia de reinauguração da “Paróquia Nossa Senhora do Mundo”, os Vogais da Comissão Executiva da SONIP, Arnalda Van-Dúnem, Hamilton Faria e Carlos Ribeiro. A delegação integrou também o Director de Produção Imobiliária da SONIP, Alberto Alfredo, assim como alguns técnicos envolvidos no projecto de reabilitação da Sé Catedral de Cabinda.

    cabinda_se_catedral.jpg