• Notícias


    COMUNICADO DE IMPRENSA: Sonangol suspende obras de construção da Refinaria do Lobito e do Terminal Oceânico da Barra do Dande

    sexta-feira, 19 de Agosto de 2016
    Autor:


    Barra_do_Dande.jpg 
    A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola – SONANGOL E.P. anuncia a suspensão das obras de construção da Refinaria do Lobito e do Terminal Oceânico da Barra do Dande para a reavaliação da visão estratégica de desenvolvimento e implementação destes projectos. A nova visão estratégica irá incorporar todos os investimentos já realizados de forma a maximizar a sua rentabilidade.

    Embora reconheça que tais projectos são de importância capital para o país e para a empresa, a Sonangol E.P. considera que esta medida é necessária, tendo em conta a nova realidade económica que Angola enfrenta, em particular o sector petrolífero, situação que implica uma revisão criteriosa do seu dimensionamento, faseamento e financiamento.

    A Sonangol E.P. aproveita a oportunidade para garantir que, como sempre, continuará a cumprir as suas obrigações contratuais incorridas até à data, e reitera o compromisso de fazer todos os esforços para manter a oferta, sustentável, de combustíveis ao mercado angolano, tendo em atenção a melhoria da eficiência e a estrutura de custos da companhia.