• Notícias


    COMUNICADO DE IMPRENSA: Sonangol inaugura hoje Instituto Médio Politécnico em Cacuaco

    sexta-feira, 19 de Agosto de 2016
    Autor:


    A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola – SONANGOL E.P. anuncia a inauguração hoje (sexta-feira), do Instituto Médio Politécnico No. 4049, situado no bairro do Kikolo, em Cacuaco. 

    Orçada em aproximadamente $2.3 milhões de dólares, a iniciativa enquadra-se no programa de responsabilidade social da Sonangol e da sua parceira no Bloco 18, BP Angola, para apoio às políticas de educação do Governo Angolano, reforçando a criação de infra-estruturas adequadas que permitam o aumento da qualidade do ensino e da aprendizagem para a juventude angolana.

    A escola tem 18 salas de aula, área administrativa, desportiva, e outras áreas de apoio institucional. A mesma passa a beneficiar aproximadamente 2500 estudantes, divididos em três turnos, oferecendo cursos nas áreas de electricidade, computação e mecânica. A instituição irá também criar 45 novos postos de trabalho entre professores, administração e serviços de apoio. A escola será gerida em sistema de comparticipação entre a Congregação das Irmãs de Santa Catarina de Sena e o Ministério da Educação.

    A Sonangol e a sua parceira no Bloco 18 têm um sentimento de orgulho por mais este contributo para o desenvolvimento do ensino na província de Luanda. Este gesto reflecte a importância estratégica e a necessidade absoluta que o ensino e a aprendizagem têm para os jovens angolanos, para o progresso da província de Luanda em particular, e de Angola, em geral. Traduz também a determinação da empresa em continuar a trabalhar com as autoridades, as comunidades e a sociedade civil, para a solução gradual das necessidades da população nacional.

    Escola_inaugurada_Luanda.jpg