Últimas Noticias

 
  • ​A Sonangol e a United Shine procederam à assinatura do acordo de sócios para a construção de uma refinaria de petróleo bruto de alta conversão na Província de Cabinda.

  • ​O Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Gaspar Martins, e o Vice-Presidente Executivo da Eni para a África Subsaariana, Guido Brusco, acordaram no dia 4 de Junho de 2019, na abertura da Conferência Angola Óleo e Gás, que decorre no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, a adjudicação do contrato para a realização da nova unidade de platforming da Refinaria de Luanda à empresa KT – Kinetics Technology.

  • ​A SONANGOL e a EQUINOR assinaram naterça-feira, 28 de Maio, na sede da petrolífera nacional, em Luanda, um memorando de cooperação que visa o fortalecimento da colaboração entre as duas empresas.

  • ​O Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P., Sebastião Gaspar Martins, por despacho, nomeou um novo gestor para encabeçar a Comissão Executiva da empresa Subsidiária Sonangol Distribuidora.

  • ​O Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P. Sebastião Gaspar Martins, nomeou novo gestor para encabeçar a Comissão Executiva da Subsidiária Sonangol Investimentos Industriais - SIIND.

  • ​A Sonangol E.P. e o Banco Chinês CDB reuniram-se na passada sexta-feira, 17 de Maio, no edifício sede da petrolífera nacional, para passar em revista os acordos financeiros que têm envolvido as duas instituições e, sobretudo, fortalecer a confiança existente entre as mesmas.

  • ​O novo navio-sonda “Quenguela”, da Sonangol, foi entregue na sexta-feira, dia 17 de Maio, em Okpo, na Coreia do Sul, e contou com a presença da Conselheira Especial do Presidente da República, Albina Assis africano que foi madrinha do navio.

  • ​O novo Conselho de Administração da Sonangol E.P., recentemente empossado, recebeu no dia 14 de Maio, no 20 andar do edifício sede, os membros do Conselho de Administração da Agência Nacional de Petróleo Gás e Biocombustíveis (ANPG), liderado pelo seu Presidente Paulino Jerónimo.

  • ​O novo Conselho de Administração da petrolífera nacional, empossado hoje, pelo Presidente da República, João Lourenço, já entrou em funções e efectuou a distribuição de responsabilidades pelos seus respectivos membros.

  • ​A delegação da Sonangol que em Houston participou da Conferência de Tecnologia em Offshore,  OTC na sigla inglesa, que decorreu de 6 à 9 de Maio, registou uma intensa actividade durante a sua permanência na cidade.

  • ​A delegação da Sonangol em Houston, Estados Unidos da América, para a OTC, visitou, nos dias 7 e 8 de Maio, as instalações das empresas Schlumberger e Halliburton, respectivamente.

  • ​A delegação da Sonangol presente em Houston, Texas, Estados Unidos da América, para a 50ª edição do Offshore Technology Conference (OTC), participou do fórum “Doing Business in Angola”, actividade promovida pela Câmara de Comércio Estados Unidos - Angola, subordinado ao tema “Oportunidades Para o Sector de Petróleo e Gás”.

  • ​O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, no uso das prerrogativas constitucionais e apoiado na Lei de Bases do Sector Empresarial Público, determinou a exoneração do Conselho de Administração da Sonangol E.P.

  • ​A SONANGOL LOGÍSTICA, Lda., vem tornar público, nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 69.º e do anexo VI, da Lei 09/16 de 16 de Junho de 2016 Lei dos Contratos Públicos, que está aberto o Concurso Limitado Por Prévia Qualificação para Aquisição de Serviços de Transporte de Combustíveis Inter-Províncias por via rodoviária.

  • ​A delegação da Sonangol à OTC em Houston, Texas, Estados Unidos da América, visitou, terça-feira, 7 de Maio, à margem do evento, o Centro de Suporte e Decisão da Chevron.

  • ​Uma delegação da Sonangol liderada pelo Presidente da Comissão Executiva da Sonangol Pesquisa & Produção, Ricardo Van-Deste, participa de 6 a 9 de maio, em Houston, Texas, Estados Unidos da América, na principal Conferência de Tecnologia Offshore, OTC, sigla em inglês.

  • O Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC) assinou no passado dia 29 de Abril, um protocolo com a República Federal da Alemanha e a Siemens, S.A., no âmbito da sua aproximação com as empresas.​

  • ​A Sonangol E.P, vem a público informar, como é desejável numa empresa que se pugna pela total transparência e respeito pelos seus Clientes, que o mercado nacional tem estado a registar alguns constrangimentos no abastecimento de combustíveis.

  • ​A Campeã do Mundo de Jiu Jitsu, Kiriana Neto, apresentou, no dia 03 de Maio, ao Conselho de Administração da Sonangol E.P, na sala Girassol do edifício sede, a medalha de Ouro conquistada no passado dia 20 de Abril de 2019, em Abu Dabhi nos Emiratos Árabes Unidos.

  • ​A Sonangol exportou cerca de 45 milhões de barris de Petróleo Bruto, tendo-se registado um incremento de cerca de 9.000 barris em relação ao último trimestre de 2018, tendo arrecadado um valor bruto de cerca de USD 2.800 milhões, menos USD 211 milhões face ao quatro trimestre de 2018.

  • ​Em alusão ao dia Mundial de Saúde e Segurança no Trabalho, que se assinala a 28 de Abril, a Direcção de Qualidade, Segurança e Ambiente da Sonangol E.P., em parceria com a Associação das Companhias de Exploração e Produção de Angola – ACEPA, realizou o Workshop anual de Saúde e Segurança no Trabalho com o tema “Saúde, Segurança e o Futuro do Trabalho”.

  • ​O Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P., Carlos Saturnino recebeu, no dia 16 de abril de 2019, uma delegação afecta ao Ministério da Energia Indústria e Recursos Minerais da Arábia Saudita.

  • ​A Sonangol Distribuidora e a Toyota de Angola, assinaram, na passada quarta feira, 10 de Abril, um contrato para a produção do lubrificante TGMO (Toyota Motor Oil ) , um óleo com formulação da Toyota, produzido na IMUL  (Instalação da Mulemba).

  • ​A Sonangol E.P. e as suas associadas do Bloco 15/06, operado pela petrolífera Italiana ENI, no âmbito da responsabilidade social e engajamento com as comunidades procedeu no passado dia 12 de Março do corrente ano, a entrega à comunidade de Kamupapa, no município da Bibala, província do Namibe de um sistema de captação de água em terra.

  • ​A Indutubo, empresa afecta a Sonangol Investimentos Indústrias, SIIND, vocacionada para a produção de tubos e acessórios, recebeu, no dia 17 de Março do corrente ano, em Paris, o Prémio Internacional Business Iniciative Directions (BID), durante a World Quality Convention.

  • A Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência do Crude, FPSO Gimboa, ao serviço da Sonangol Pesquisa e Produção, operadora do Bloco 4/05, celebrou segunda-feira, 01 de Abril de 2019, dez anos consecutivos de produção petrolífera sem acidentes de trabalho com perda de tempo.


  • ​A Sonangol E.P., a Total E&P Angola e as suas associadas do Bloco 32 informam que iniciaram hoje a produção do Kaombo Sul, a segunda Unidade Flutuante de Produção Armazenamento e Descarga de Crude (FPSO) do projeto Kaombo, localizada a 260 km da costa de Luanda, entre os 1.400 e os 2.000 metros de profundidade.

  • ​"Libongos", localidade situada na região do Bengo, onde existem afloramentos de petróleo a superfície, foi o nome escolhido para o novo navio-sonda da Sonangol.

  • ​A Sonangol E.P., investiu, no âmbito da sua responsabilidade social, cerca de três milhões de dólares norte americanos, para a restauração e equipamento do hospital provincial de Cabinda, reinaugurado a 26 de fevereiro.

  • O aniversário da Sonangol é também o momento mais importante de comunicação do balanço de actividades de mais um ano. Na presença dos meios de comunicação nacionais e internacionais, o Conselho de Administração da Sonangol E.P. apresentou no dia 25 de Fevereiro, em conferência de imprensa, os dados preliminares da sua actividade durante 2018.

introdução A nossa identidade visual
Resenha informativa sobre as atividades da Sonangol
Saiba mais sobre a nossa marca.
Veja mais vídeos da Sonangol
Galerias de fotos
UNIVERSO
Rev. Sonangol
Universo
REVISTA
Sonangol Universo 49
Edição nr. 49

RS 41, Mar/2016
Edição nr. 41