0.REGENERAÇÃO_banner_pt.jpg

A implementação do Programa de Regeneração coloca o foco da empresa estatal nas actividades da cadeia de valor da indústria petrolífera, isto é: prospecção, pesquisa e produção de petróleo bruto e gás natural, refinação, liquefação de gás natural, transporte, armazenagem, distribuição e comercialização de produtos derivados.

 
O Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P., Dr. Carlos Saturnino, considera que “o Programa de Renegeração é um projecto estruturante que irá preparar a Sonangol E.P. para o futuro, reforçando o papel do Grupo no Continente Africano, observando os padrões internacionais, enquanto contribui, de forma cada vez mais acentuada, para o desenvolvimento económico de Angola e do sector energético nacional.”

Por forma a implementar com sucesso o Programa de Regeneração, o mesmo encontra-se dividido em três Blocos Operacionais e um Bloco de Sustentação organizacional que visa suportar a actividade da organização como um todo e que irão ser desenvolvidos em simultâneo. 

EIXO DE ACTUAÇÃO OPERACIONAL 1 | NEGÓCIOS NUCLEARES:

 

1.Regeneracao_core-business.png 
 
 
EIXO DE ACTUAÇÃO OPERACIONAL 2 | REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA & PORTEFÓLIO:
 
2.Regeneracao_Reestruturacao_financeira.png 
 
  
EIXO DE ACTUAÇÃO OPERACIONAL 3 | ENQUADRAMENTO REGULATÓRIO: 
1.Regeneracao_enqwuadramento-regulatorio.png 
 
 
EIXO DE SUSTENTAÇÃO ORGANIZACIONAL:
 
4.Regeneracao_sustentacao-organ.png 
 
O Programa de Regeneração terá três fases de implementação em 30 meses:
 
Fase 0 – Preparação do arranque do Programa;
 
Fase 1 – Implementação de Acções com Resultados no Curto Prazo e definição do Roteiro de Melhorias Operacionais e de Medidas Estruturantes; e
 
Fase 2 – Implementação do Roteiro de Melhorias Operacionais e de Medidas Estruturantes.