Desde concessões para prospecção petrolífera, passando pela exploração e produção de crude até a distribuição e comercialização de derivados de petróleo, temos as nossas principais actividades centradas em áreas da indústria petrolífera.


Concessões Petrolíferas


Somente a Sonangol tem o poder e o direito de autorizar o exercício de actividades de exploração e produção de hidrocarbonetos em território Angolano - quer em terra quer em alto-mar.

Ler mais...

Exploração e Produção


Descobrimos hidrocarbonetos em bacias sedimentares marinhas e terrestres e exploramos e produzimos esse recurso energético.

Ler mais...

​​​

Comercialização e Transporte


O nosso setor de comercialização faz a venda do crude produzido pelo Grupo e compra o necessário para uso em Refinagem. Com o transporte a Sonangol assegura que o crude extraído em Angola e o stock adquirido para refino sejam enviados para os locais de consumo.

Ler mais...

​​​

Refinação e Distribuição


Este segmento envolve o processamento de matéria-prima, o seu armazenamento e posterior distribuição dos derivados de petróleo.

Apesar de ser um país produtor de petróleo, Angola tem somente uma pequena refinaria em Luanda que não oferece capacidades para satisfazer a demanda do rápido crescimento económico nacional. Por este motivo, Angola importa anualmente 250 milhões de dólares de produtos derivados. Para cobrir esta lacuna a Sonangol empreendeu o projecto de construção de uma nova e moderna refinaria de alta conversão, a Sonaref, com o objectivo de fazer a integração completa das actividades de produção e refino de crude.

Na área de distribuição a Sonangol oferece uma vasta gama de produtos derivados de petróleo, que servem para vários ramos da indústria e para uso domiciliar.

A distribuição e comercialização dos mesmos é feita pela nossa subsidiária Distribuidora, que para além de oferecer produtos como lubrificantes, óleos e material de queima, também tem a disponibilidade uma ampla rede de estações de serviço e de postos de gasolina.

Ler mais...

​​​​​