• News


    ESCLARECIMENTO

    18 de junho de 2018
    Author:


    A Sonangol tomou conhecimento da publicitação de um evento, denominado Angola Future Energy Conference, que, supostamente, se realizará em Londres, no mês de Outubro do corrente ano, o qual, segundo está a ser anunciado, contaria, entre os seus palestrantes, o Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, E.P.

    Com o único propósito de repor a verdade, a Sonangol informa que não está associada ao referido evento, sendo abusiva qualquer menção ao seu nome ou a referência à participação de qualquer dos seus representantes entre os oradores da suposta conferência.
     
    A Sonangol coloca-se à disposição dos órgãos de Informação, nacionais e estrangeiros, para o esclarecimento de quaisquer dúvidas que este abusivo anúncio possa ter suscitado.
     

    TO READ THE SONANGOL CLARIFICATION, PLEASE, USE THIS LINK.
  • News


    COMUNICADO DE IMPRENSA: Sonangol e Total E&P Angola assinam contrato para fornecimento de gasolina

    15 de junho de 2018
    Author:


    ​A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola, Sonangol E.P. e a Total E&P Angola assinaram na tarde de sexta-feira, 15 de Junho, em Luanda, o contrato para o fornecimento, pela operadora Francesa, de gasolina ao mercado nacional, na sequência do concurso lançado em Janeiro do presente ano.

    O contrato, rubricado pelo Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P., Carlos Saturnino, e pelo Director Geral da Total E&P Angola, Laurent Maurel, assegura, formalmente, o fornecimento de gasolina ao mercado doméstico para os próximos 12 meses.


    0acordo_snl_total_big.jpg

    De referir que, ao abrigo do aludido concurso, a Total E&P Angola iniciou a inerente actividade em Maio último, sendo que, de acordo com o interesse das partes, o contrato poderá estender-se até Dezembro de 2019.

     

     

     

     
     

    TO READ THE PRESSRELEASE IN ENGLISH VERSION, PLEASE, CLICK HERE.
  • News


    Sonangol e ENI firmam acordo que poderá reduzir importação de refinados

    13 de junho de 2018
    Author:


    A Sonangol e ENI assinaram na quarta-feira, 13 de Junho de 2018, em Luanda, um acordo de assistência técnica e financeira para o sector da refinação, com o objectivo de optimizar a Refinaria de Luanda, através da instalação da unidade de Platforming, bem como a prestação de serviços de assistência técnica visando o melhoramento da fiabilidade do processo de produção, sua qualidade e o aumento da capacidade de produção de gasolina.
     
    0_acordos_topo.jpgCom o acordo assinado, a ENI prestará assistência à Sonangol em termos de planeamento, organização e gestão para algumas actividades profundas de manutenção da Refinaria de Luanda, assim como financiará a referida operação.
     
    O financiamento será feito em duas modalidades, sendo uma avaliada em 60  milhões de dólares que contemplará o planeamento e organização da paragem para a manutenção geral da Refinaria, assim como a elaboração e desenvolvimento de um modelo económico e operacional para a mesma, que, entre outros aspectos, abarcará a sua sustentabilidade e a formação de quadros para a área da refinação. A outra modalidade, com um montante de até 120 milhões de dólares, prevê a instalação de uma unidade nova que permitirá o aumento substancial da produção de gasolina.
    0_acordos_corpo_2.jpg

    O cumprimento dos aspectos consagrados no acordo celebrado, propiciará o aumento da produção de refinados, maior lucratividade e, sobretudo, beneficiará o País com a redução substancial da importação de alguns produtos, sobretudo a gasolina, além de melhorar a capacidade de processamento, e o aspecto físico da Refinaria de Luanda no seu todo.
     
    0_acordos_corpo_1.jpg
    De referir que o acordo, assinado pelo PCA da Sonangol, Carlos Saturnino e António Vella, Administrador Executivo para o upstream da ENI, ocorre na sequência do memorando de entendimento assinado em Novembro de 2017 que visava o estabelecimento de princípios em que a Sonangol e a ENI avaliariam conjuntamente novas oportunidades de investimento em sectores como a Refinação, Energia renovável, Exploração e Gás Natural.
     
    0_acordos_base.jpg

     

    TO READ THE PRESS RELEASE IN ENGLISH VERSIO, PLEASE, CLICK HERE
  • News


    Conselho de Administração da Sonangol reúne com Operadoras Petrolíferas

    13 de junho de 2018
    Author:


    ​O Conselho de Administração da Sonangol E.P., reuniu-se na tarde de terça-feira, 12 de Junho de 2018, no 20º andar do Edifício Sede, com os representantes das operadoras petrolíferas em Angola. O encontro analisou a situação da produção petrolífera, passada e presente, com o objectivo de traçar as acções para o futuro diante da previsão de um declínio na produção de petróleo.
     
    0.CA_reune_operadoras_1st_left_picture.jpgComo incentivo, as empresas operadoras, foram convidadas a apresentar soluções, projectos e ideias que possam inverter a tendência instalada e proporcionar o aumento da produção, acções que podem ter como aliados os decretos recentemente exarados pelo nosso executivo.
     
    Nesse encontro foram também analisados os principais factores que afectam a produção, hoje, com o objectivo de chamar a atenção das operadoras para as actividades, principalmente de manutenção das infraestruturas que têm criado algumas perdas substanciais.
     
    A reunião abordou ainda as futuras oportunidades e foi lançado um desafio às empresas operadoras no sentido de no próximo encontro, previsto para o mês de Julho, apresentarem soluções para os entraves ao aumento da produção identificados.
     
    O encontro, dirigido pelo Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Carlos Saturnino, contou com a participação das operadoras Somoil, Sonangol Pesquisa & Produção, Equinor (ex-Statoil), Chevron, BP, ExxonMobil, Total, Eni Pluspetrol.
     
    Pela Sonangol, além dos Administradores executivos estiveram presentes alguns Directores Corporativos.
     
    0.CA_reune_operadoras_botom_picture.jpg

     

    TO READ THE PRESS RELEASE IN ENGLISH VERSIO, PLEASE, CLICK HERE
  • News


    Sonangol P&P exibe estudo sobre Biodiversidade na 6ª edição da Feira Internacional de Tecnologias Ambientais

    8 de junho de 2018
    Author:


    ​No âmbito da missão e responsabilidades da Associação das Companhias de Exploração e Produção de Angola (ACEPA), a Sonangol Pesquisa & Produção participa desde 5 de Junho de 2018, na 6ª Edição da Feira Internacional de Tecnologias Ambientais, em parceria com as demais Empresas Petrolíferas membros da referida Organização.

    0_ambiente_junho_topo.jpg
    No certame alusivo ao 5 de junho, dia Mundial do Ambiente, que decorre na Baía de Luanda, sob o lema “Promover o crescimento verde em todos os Sectores da Economia”, a Sonangol Pesquisa & Produção, sendo uma Companhia de referência Nacional e Internacional,  apresenta no Stand da ACEPA, um estudo  sobre a Biodiversidade de Cabinda, e  reafirma o seu compromisso com os acordos e as normas ambientais nas suas operações petrolíferas, na protecção do meio ambiente, dos solos, da marinha, e o objectivo de atingir a meta zero em derrames nas águas do mar.

           
    Com um espaço de 5 mil metros quadrados, a feira Ambiente Angola, inaugurada esta terça-feira (5) pela Ministra de tutela, Paula Francisco Coelho, na presença de membros do governo e demais convidados, conta com a participação de 100 Empresas de diversos segmentos, designadamente, as do sector de mineração, petróleos, indústrias de limpeza, tratamentos e reciclagem de resíduos, que expõem variedades de soluções para um ambiente saudável.
         
    Segundo o programa da organização do evento que encerra hoje, dia 8 de Junho, estão agendadas conferências à margem do certame, com distintos especialistas em matérias ambientais.
     
    Entretanto, esta quinta-feira, (7) de Junho, dia especialmente dedicado ao sector Petrolífero, o Director do GQSSA da Sonangol Pesquisa & Produção, Pedro Quianica, dissertou sobre a gestão ambiental e Responsabilidade Social daquela Subsidiária.

    0_ambiente_junho_base-0.jpg
    Fazem parte da ACEPA neste evento as empresas BP, Chevron, Eni, Esso Angola, Sonangol Pesquisa e Produção e Total E&P. 

     

  • News


    DATA SHOWROOM - Sonangol interests in Blocks 20/11 and 21/09

    18 de maio de 2018
    Author:


    ​The National Oil Company of Angola-Sonangol E.P., as the holder of participatory interests in Blocks 20/11 and 21/09, hereby informs that it intends to transfer part of those interests.
     
    For this purpose, data consultation sessions (data showrooms), for sharing technical, legal and contractual information of the abovementioned blocks, will be held from May 29 to June 6 at 920 Memorial City Way, Suite 100, Houston, Texas, 77024 in the United States of America.

     
    Blk_20_big.jpg

    Thus, Sonangol E.P. invites all interested oil companies and investor entities to participate in the data showrooms.
     
    To guarantee participation, a pre-registration must be made through e-mail: alienacaoblocos@sonangol.co.ao
     
    Proposals for the purchase of participatory interests in each of the oil concessions shall be addressed to the Chairman of the Board of Sonangol E.P. not later than July 31, 2018.
     
    For further information, you may contact the Exploration Directorate, through the aforementioned e-mail or by telephone: 226 642 416 / 226 642 417.
     

  • News


    COMUNICADO DE IMPRENSA: Sonangol destitui representante em São Tomé e Príncipe

    11 de maio de 2018
    Author:


     

    enco.jpg

     

     
    O Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P., Carlos Saturnino, em Despacho datado de 11 de Maio de 2018, determina a destituição de OSVALDO TAVARES DOS SANTOS VAZ do Conselho de Administração e do cargo de Director Geral da ENCO, S.A.R.L.
     
    A Empresa Nacional de Combustíveis e Óleos (ENCO), é uma sociedade detida maioritariamente pela Sonangol na República de São Tomé e Príncipe, onde se dedica à distribuição e comercialização de refinados.
     

  • News


    Sonangol apoia Hospital Pediátrico de Luanda

    11 de maio de 2018
    Author:


    ​A Sonangol celebrou na manhã desta sexta-feira, 11 de Maio, um protocolo de cooperação com o Hospital Pediátrico David Bernardino. Com o acordo firmado, que terá a duração inicial de um ano, o Hospital Pediátrico passa a beneficiar de um patrocínio mensal da petrolífera nacional, no valor de USD 200 mil, destinados à aquisição de medicamentos e meios gastáveis.

    0.0._hospital_pic1.jpg

    No âmbito das acções de responsabilidade social da Sonangol, o mesmo Hospital, deverá igualmente usufruir, ainda no decurso deste ano, de um outro apoio, no valor de um a dois milhões de Dólares, para suportar acções de formação de quadros e benfeitorias estruturais na unidade de saúde de maior referência para o atendimento de crianças no País.

    Com esse gesto, a Sonangol junta-se aos esforços do Governo e responde ao apelo do Presidente da República, João Lourenço, no sentido de as empresas do sector dos Recursos Minerais e Petróleos apoiarem unidades hospitalares de referência, como forma de amenizar as inúmeras dificuldades que experimentam.
     
    0.0._hospital_pic3.jpg

    0.0._hospital_pic5.1.jpgO PCA Carlos Saturnino, que rubricou o acordo pela Sonangol, disse no final que foi com agrado que a petrolífera estatal acolheu a possibilidade dada pelo executivo, que, na verdade, foi ao encontro de uma pretensão delineada em Conselho de Administração que engendrava uma acção de responsabilidade social mensal. O PCA adiantou ainda que a Sonangol vai fazer todo o esforço para garantir o apoio regular, enfatizando que, quer de um modo particular, para a área da saúde, como, em geral, para outras áreas da vida do País, a acção social da Sonangol tem sido de grande monta.
     
    A assinatura do protocolo foi precedida de uma visita, que permitiu aferir as péssimas condições de um Hospital cuja demanda é de longe superior a capacidade de atendimento, conforme frisou o Director do mesmo, Francisco Domingos.
     
    O acto, sob a alçada da Direcção de Responsabilidade Social Corporativa da Sonangol, foi presidido pela Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, e pelo Secretário de Estado dos Petróleos, Paulino Jerónimo, em representação do Ministro de tutela.  Presenciaram secretários de Estado da Saúde, membros do Conselho de Administração da Sonangol e altas figuras das várias entidades intervenientes.

  • News


    COMUNICADO DE IMPRENSA: Sonangol mais próxima de actores do sector

    4 de maio de 2018
    Author:


    0_A_OTC_meeting_DAEWOO.jpgA Sonangol reitera a sua pretensão de honrar os compromissos que levarão a aquisição definitiva dos dois Navios Sonda construídos na Coreia do Sul. O entendimento para o efeito foi restabelecido quinta-feira última, 3 de Maio, num encontro, ocorrido à margem da Conferência de Tecnologias Offshore (OTC na sigla inglesa), em Houston, Texas, Estados Unidos da América, entre a Delegação da Sonangol e uma comitiva da empresa coreana Daewoo.

    Para o efeito, o PCA da Sonangol acordou os mecanismos a accionar pela petrolífera nacional   visando o abate da dívida com a empresa sul coreana, por formas a que os navios sonda entrem em funcionamento no próximo ano.

    Os dois navios, construídos sob encomenda da Sonangol, deverão ser peças chave na estratégia da petrolífera,  que prevê, para 2019, o recrudescimento dos projectos de desenvolvimento petrolífero.
     
    Encontros_actores_sector_petroleos-1.jpg
    Noutro encontro, na mesma data, Carlos Saturnino, Administradores executivos e quadros seniores presentes em Houston, receberam a Direcção da Cobalt com quem a Sonangol tratou da consolidação do compromisso firmado no sentido da transferência dos direitos participativos nos Blocos 20 e 21 para a Sonangol. No âmbito do mesmo processo, a Cobalt deverá igualmente iniciar o processo de passagem de dados geográficos e geofísicos à petrolífera estatal angolana.
     
    A delegação da Sonangol que tem tido preenchidas agendas com reuniões solicitadas por diversos actores  do sector  petrolífero, reuniu-se também com a Direcção da Halliburton para actualização de pontos de interesse comum. Já da Companhia ENSCO, a Sonangol recebeu a manifestação de interesse em concorrer para os serviços dos dois navios sonda já referidos.

  • News


    Sonangol apresenta-se a potenciais investidores em Houston

    4 de maio de 2018
    Author:


    ​A delegação da Sonangol presente em Houston, Texas, Estados Unidos da América, para a 50º Offshore Technology Conference, foi a protagonista principal do evento “Doing Business in Angola”, actividade promovida pela Câmara de Comércio Estados Unidos/Angola, na terça-feira última, 1 de Maio, subordinado ao tema “Oportunidades Para o Sector de Petróleo e Gás”.

    Para uma plateia composta de potenciais investidores, nacionais e estrangeiros, a Sonangol fez uma minuciosa e transversal apresentação da sua actividade, do seu actual posicionamento e das suas perspectivas macro.
     
    A dissertação, feita pelo Presidente do Conselho de Administração, Carlos Saturnino, contou com intervenções de várias áreas da Sonangol, apresentados designadamente pelos Administradores Executivos, Rosário Isaac e Luís Maria, ainda Josina Baião, Presidente da Comissão Executiva da Sonangol Holdings, Domingos Cunha, Director de Exploração (DEX), Felisberto Vieira, Director Geral Adjunto da ESSA Sondagens e Hélder Santos Chefe de Departamento de Negociações da Direcção de Negociações (DNEG).
     
    0_0_1_OTC_reuniao_investidores_1st.jpg

    A parte final do evento foi dedicado a perguntas e respostas. Entre os presentes, destaque para as figuras do embaixador de Angola nos Estados Unidos da América, Agostinho Tavares, do Director Geral da Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC), Jonh Baltz, do adido comercial da embaixada dos Estados Unidos da América em Angola, Everett Wakai e da Presidente & CEO da Câmara do Cemércio Estados Unidos/Angola, Maria da Cruz.
     
    A anteceder a actividade referida, durante a manhã, a comitiva visitou a sede operacional da TechnipFMC, empresa fornecedora de serviços e uma das maiores do mundo em engenharia e equipamentos para o sector petrolífero.
     
    0.01._snl_technip_investors.jpg
     
    Recebidos pelo seu CEO Doug Pferdehirt e uma equipa de altos funcionários daquela prestadora de serviços, a delegação da Sonangol, liderada pelo PCA, Carlos Saturnino, acompanhado dos Administradores Executivos Rosário Isaac, Luís Maria e Alice Sopas, assim como alguns quadros seniores visitou as instalações da empresa, tomou contactos com equipamentos de ponta e as pertinentes explicações.
     
    Posteriormente  equipas das duas empresas reuniram-se para passar em agenda as novas tendências tecnológicas, assim como a joint venture existente entre ambas.
     
    Em Angola a TecnipFMC está ligada a construção de umbilicais, tubos rígidos e flexíveis, estruturas metálicas e outros produtos associados para sistemas submarinos de produção de petróleo e gás. A francesa Technip (1958) e a FMC Technologies (2001), fundiram-se em 2017 e, no país, está há mais de 40 anos.

  • News


    Sonangol reúne-se com representantes americanos do comércio mandatados por Donald Trump

    3 de maio de 2018
    Author:


    ​O Presidente Norte Americano, Donald Trump, assim como o seu Vice-Presidente, Mike Pence, confiaram recomendações precisas aos representantes do Departamento norte americano da Administração do Comércio, a convite dos quais a Sonangol participou numa reunião, quarta-feira última, 1 de Maio, em Houston, Texas, Estados Unidos de América, onde a petrolífera nacional se encontra para a Conferência de Tecnologias Offshore.

    Os representantes americanos, Ian Steff e Devin Horne, Secretário Adjunto de Fabricação e Especialista de Comércio Nuclear Civil, respectivamente, transmitiram o gosto do governo americano em continuar a investir e manter relação com Angola, no domínio do petróleo e gás, neste novo contexto. Afirmaram ainda que, Angola, à par da Nigéria e da África do Sul, são Países com os quais os Estados Unidos pretende continuar a ter uma relação estratégica.

    Ian Steff e Devin Horne abordaram, com o PCA da Sonangol, Carlos Saturnino e os Administradores Executivos, Rosário Isaac, Luís Maria e Alice Sopas, a disponibilidade para intervenções tendentes a reforçar as relações empresariais, destacando que o governo dos Estados Unidos vai continuar a dar suporte aos investimentos americanos em Angola,  quer no sector dos petróleos como em outras áreas da economia.
     
    No encontro, realizado pelo adido comercial da embaixada dos Estados Unidos em Angola, Everett Wakai, foi também enfatizado o facto de o governo americano ter apreciado bastante o gesto do Presidente angolano, João Lourenço, ao ter recebido os representantes das Companhias petrolíferas americanas.
     
    Por sua vez, Carlos Saturnino falou do País e do processo de regeneração por que passa actualmente a petrolífera estatal. O PCA apontou as potencialidades do óleo e gás, discorreu sobre o ambiente macro-económico que se está a forjar para a acomodação dos interesses dos investidores, focou a lei do investimento estrangeiro e a legislação do sector, assim como a facilidade de aquisição de vistos, entre outros aspectos animadores para potenciais investidores.
     
    De recordar que a Delegação da Sonangol se encontra nos Estados Unidos da América a participar da Conferência de Tecnologias Offshore que decorre até quinta-feira, 3 de Maio.

    CLICK HERE AND READ THE PRESS RELEASE IN ENGLISH
  • News


    Sonangol na OTC 2018

    1 de maio de 2018
    Author:


    0.A.1_OTC-2018_Logo_Internet.jpgUma importante delegação da Sonangol E.P. participa, desde segunda-feira última, 30 de Abril, na edição de 2018 da Offshore Technology Conference (OTC), que decorre em Houston – Texas (Estados Unidos da América) até ao dia 3 de Maio.

    À margem da Conferência, a Sonangol está a realizar uma série de reuniões de negócios, com várias empresas operadoras e de prestação de serviços, que visam o relançamento da actividade do sector.
     
    Assim, na manhã de segunda-feira, 30 de Abril, a Sonangol manteve um encontro com a operadora norueguesa Statoil, representada pelo seu CEO Eldar Sætre com a qual abordou as oportunidades de investimento em Blocos em que a petrolífera nacional possui interesses participativos que poderão ser cedidos.
     
    Carlos Saturnino, Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P., manifestou igualmente a disposição da petrolífera nacional em futuras parcerias, nomeadamente para a assistência técnica à Pesquisa e Produção, no âmbito da sua actividade como operadora.
     
    A petrolífera norueguesa que foi também convidada a fazer parte do consórcio de gás, obteve da Sonangol a garantia de implementação do projecto de construção do Centro de Tecnologia na região de Quenguela.
     
    0_Sonangol_Total_meeting.jpgAinda a meio da manhã de segunda-feira a Delegação manteve uma reunião com a petrolífera francesa Total, representada pelo seu CEO Patrick Pouyanné durante a qual foi analisado o progresso alcançado nas actividades em curso, no âmbito do memorando de entendimento recentemente assinado, que abarca a formação de uma Joint Venture para distribuição de produtos refinados, assim como a elaboração de um contrato de assistência técnica com a Sonangol P&P.  A Total foi informada das oportunidades de investimento nas concessões onde a Sonangol pretende ceder parte dos seus interesses participativos, quer em Angola como no exterior do país.
     
    Finalmente, no período da tarde a delegação da petrolífera estatal manteve um encontro com a Direcção da Chevron, dirigida pelo seu Presidente de Exploração e Produção para a África e América Latina, Clay Neff acompanhado do Director Geral da Cabinda Gulf Oil Company (CABGOC), John Baltz. Da Chevron a Sonangol recebeu a reafirmação de que a petrolífera americana vai se manter em Angola. O encontro serviu ainda para lavrar perspectivas no sentido do aumento da produção da Chevron nos Blocos 14 (catorze) e 0 (zero).
     
    Na sede da Chevron, a comitiva da Sonangol visitou o Centro de Suporte de Decisão, onde tomou contacto com algumas tecnologias avançadas em termos de controle de operações na área de perfuração e computação.
     
    A comitiva da Sonangol é liderada pelo Presidente do Conselho de Administração, Carlos Saturnino, e integra os Administradores Rosário Isaac, Luís Maria e Alice Sopas, a Presidente da Comissão Executiva da Sonangol Holdings, Josina Baião, os Vogais da Sonangol Hidrocarbonetos Internacional, Filomena Oliveira, e da Sonangol P&P, Carlos Figueiredo, Directores Corporativos e quadros superiores da Sonangol E.P.
     
    0.0.1-Chevron-Snl_otc_2.jpg

    A OTC, que celebra 50 anos de existência, é um evento que reúne, anualmente, profissionais de empresas de Oil & Gas de todo o mundo, para a troca de ideias em relação aos avanços dos conhecimentos científicos e tecnológicos do offshore, debates sobre questões ambientais, palestras e a promoção de serviços, produtos e tecnologias.
     
    O evento é organizado pela SPE (Society of Petroleum Engineers - Sociedade de Engenheiros de Petróleo) permite que as empresas do Oil & Gas tenham acesso à informação de tecnologia de ponta, tendo em conta que é a maior exposição de equipamentos da indústria.

  • News


    COMUNICADO DE IMPRENSA: Chevron reafirma permanência em Angola

    1 de maio de 2018
    Author:


    ​A empresa petrolífera americana Chevron, vai continuar a operar em Angola. A reafirmação de compromisso, presente e futuro, com a Sonangol e com o País, foi feita ontem, 30 de Abril, em Houston-Texas, Estados Unidos de América, pelo seu Presidente de Exploração e Produção para a África e América Latina, Clay Neff bem como pelo Director Geral da Cabinda Gulf Oil Company (CABGOC), John Baltz, durante um encontro mantido com o Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P., Carlos Saturnino, à margem do Offshore Technology Conference (OTC), importante evento mundial de tecnologias dos petróleos e gás que decorre naquela cidade americana.

    O Presidente do Conselho de Administração da Sonangol que se encontra em Houston a frente de uma delegação da petrolífera estatal angolana, acertou ainda com a Chevron um conjunto de outros importantes aspectos, de entre os quais se destaca a concertação no sentido do aumento, pela operadora americana, da produção nos Blocos 14 (catorze) e 0 (zero).
     
    Integram ainda a comitiva da Sonangol os Administradores Alice Sopas, Rosário Isaac, Luís Maria, alguns Vogais e Directores Corporativos.
    0.0.1-Chevron-Snl_otc_website.jpg

    De referir que a Chevron produz no momento, no momento, em Angola, mais de 300 mil barris de petróleo por dia.

  • News


    COMUNICADO DE IMPRENSA: Assistência aos passageiros pós encerramento da operação Houston Express

    27 de abril de 2018
    Author:


    ​Na senda do encerramento da operação Houston Express, cujo último voo realizou-se no passado dia 29 de Março de 2018, a SonAir - Serviço Aéreo, S.A., vem pelo presente reforçar a comunicação, anteriormente realizada, de que está a envidar todos os esforços para evitar quaisquer constrangimentos aos nossos clientes/passageiros que haviam adquirido bilhetes de passagem, no percurso Luanda – Houston e/ou Houston – Luanda, com data posterior ao fecho da referida operação.

    HoustonXpress_bigPic.jpg

    Mantendo-se a necessidade de prestar assistência a todos os clientes/passageiros nas condições acima referidas, a SonAir informa que será alargado o prazo para a apresentação de reclamações até ao dia 30 de Maio de 2018. Para o efeito, os passageiros deverão dirigir-se às Agências de Viagem onde foram adquiridos os bilhetes suportados com a seguinte documentação:

     • Bilhete de Passagem;

     • Comprovativos de pagamento (documento necessário para o reembolso).

     
    Na impossibilidade de o fazer, os passageiros poderão contactar as agências, via email e/ou telefones, expressos nos bilhetes de passagem adquiridos e correspondentes reservas.
     
    Adicionalmente, os passageiros poderão utilizar os seguintes contactos:
     
    • Telefones: +244 226 6130 ou +244 226 691 148
     
    A SonAir Serviço Aéreo, S.A., agradece a todos sem excepção, que durante estes 17 anos de operação, utilizaram o serviço Houston Express como o seu principal meio de transporte na rota Luanda-Houston-Luanda.
     
    À TODOS, OBRIGADO PELA PREFERÊNCIA!

  • News


    COMUNICADO DE IMPRENSA: Interesses participativos da Sonangol nos Blocos 20/11 e 21/09

    16 de maio de 2018
    Author:


    ​A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola -Sonangol E.P., na qualidade de detentora de interesses participativos nos Blocos 20/11 e 21/09, vem por este meio informar que tenciona proceder à cedência de parte dos referidos interesses.

    Para o efeito, estão a decorrer data showrooms (sessões de informação de dados), em Luanda, no edifício sede da petrolífera nacional, até ao dia 29 de Junho e igualmente realizar-se-á de 29 de Maio a 06 de Junho em Houston-Texas no endereço 920 Memorial City Way, Suite 100, Houston, Texas, 77024 com o propósito de partilhar informação técnica, legal e contratual, relativa aos Blocos mencionados.
     
    Blk_20_big.jpg

    Assim sendo, a Sonangol convida todas as companhias petrolíferas nacionais e internacionais e entidades investidoras interessadas, a participarem dos referidos data showrooms, devendo, para garantirem a participação, fazer um pré-registo, através do email: alienacaoblocos@sonangol.co.ao.
     
    As propostas de eventual interesse deverão ser endereçadas à Sonangol, até ao dia 31 de Julho de 2018.

    Para mais informações, poderão contactar a Direcção de Exploração, pelo email já referido ou pelos telefones: (+244) 226 642 416 / 226 642 417.
     

    TO READ THE PRESS RELEASE IN ENGLISH VERSION, PLEASE, CLICK HERE.