• News


    Sonangol e CDB reforçam relação

    21 de maio de 2019
    Author:


    A Sonangol E.P. e o Banco Chinês CDB reuniram-se na sexta-feira, 17 de Maio, no edifício sede da petrolífera nacional, para passar em revista os acordos financeiros que têm envolvido as duas instituições e, sobretudo, fortalecer a confiança existente entre as mesmas.
     
    O Presidente do Conselho de Administração, Gaspar Martins, ao usar da palavra, disse que a cooperação com a instituição bancária chinesa tem sido bastante útil, que a Sonangol no seu programa de desenvolvimento tem procurado escolher instituições credíveis, como o CDB, para desenvolver as suas actividades de forma segura e sustentável, e que a presença desta instituição no nosso País possibilita sempre a auscultação de outras oportunidades de negócios que se podem proporcionar.
     
    snl_cdb_corpo_02.png
     
    O Presidente realçou que a petrolífera nacional está a olhar com primazia para o seu plano estratégico de refinação e cuja continuidade constitui no momento prioridade absoluta. Gaspar Martins não terminou sem antes destacar a alteração recente no ambiente de negócios do sector petrolífero no nosso País, considerando a importância do novo player que faz a gestão dos recursos petrolíferos, a Agência Nacional de Petróleo Gás e Biocombustíveis.
     
    Por sua vez o Director Geral do Departamento de Cooperação para a América e África do CDB, Jin Tão, agradeceu a hospitalidade e assegurou que a sua instituição bancária está aberta a novos projectos que a Sonangol tenha em carteira, principalmente para a área de refinação de combustíveis de modo que a petrolífera nacional e o País sejam autossustentáveis.
     
    snl_cdb_corpo_01.png

    Presenciaram igualmente o encontro os Administradores Executivos Luís Maria e Baltazar Miguel e pela parte Chinesa Li Gongsheng, especialista sénior.