• News


    Delegação da Sonangol visita instalações da Schlumberger e da Halliburton

    10 de maio de 2019
    Author:


    ​A delegação da Sonangol em Houston, Estados Unidos da América, para a OTC, visitou, nos dias 7 e 8 de Maio, as instalações das empresas Schlumberger e Halliburton, respectivamente.

    As citadas empresas aproveitaram a presença da comitiva da Sonangol, para convidá-la a conhecer as suas sedes e estabelecer contactos geradores de maior aproximação entre as instituições.
     
    Schlumberger-Enclave-Parkway-Houston.jpgNas instalações da Schlumberger a delegação, que foi recebida por Miguel Baptista, Director Geral da Schlumberger Angola, conheceu com mais detalhe a actividade da empresa, em especial como esta realiza o processamento de dados sísmicos dos seus clientes e arquiva a correspondente informação. Já na Halliburton, a comitiva foi recebida pelos seus Presidente e Vice-Presidente,  Joe Rainey e Ryan Ezell respectivamente, e tomou contacto com as soluções criativas que a empresa tem vindo a desenvolver para melhor atender as necessidades dos seus clientes, entre os quais se encontram a Sonangol.
     
    Nas visitas foi possível constatar como as referidas empresas têm abraçado as tecnologias de ponta de modo a tornar os seus serviços cada vez mais eficiências e adequados à era moderna.
     
    A Schlumberger é a maior empresa prestadora de serviços do sector de óleo e gás do mundo e a sua actividade tem como foco fornecer tecnologia para caracterização de reservatórios, perfuração, produção e processamento para a indústria.
     
    Já a Halliburton, que este ano comemora o seu centenário, é uma das maiores empresas de serviços para campos petrolíferos e um dos principais prestadores de serviços de engenharia e construção.
     
    visita_halliburton_Schlumberger.JPG

    Ambas empresas já estão em Angola há largos anos, onde mantêm uma relação de parceria de longa data com a Sonangol.