• News


    Delegação da Sonangol visita Centro de Suporte e Operações da Chevron

    8 de maio de 2019
    Author:


    A delegação da Sonangol à OTC em Houston, Texas, Estados Unidos da América, visitou, terça-feira, 7 de Maio, à margem do evento, o Centro de Suporte e Decisão da Chevron.
     
    A visita, dirigida pelos Presidente da Chevron para a África e América Latina para as áreas de Exploração e Produção e Director Geral da Chevron para a África Subsariana, Clay Neff e  Derek Magness, respectivamente,  contou com a presença de ilustres personalidades como a Embaixadora dos Estados Unidos da América em Angola, Nina Maria Fite, o Adido Comercial dos Estados Unidos da América em Angola Everett Wakai, e o Secretário de Estado de Angola dos Petróleos, José Barroso.
     
    Delegacao_chevron_2019 .png

    No périplo pelas instalações da Chevron foi possível conhecer seu Centro de Suporte às Operações que, dentre outras áreas, contempla os departamentos de controle de maquinaria, águas profundas e perfuração, e nelas foi possível constatar como a Chevron abraçou as tecnologias e as colocou ao serviço da sua atividade, especialmente no que concerne à prevenção de acidentes e optimização de custos. “Apesar do avultado investimento que implica ter tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados para manuseá-la, esta aposta tem tido um elevado retorno para a Chevron já que lhe permite poupar bastante dinheiro com a antecipação de possíveis acidentes, e aumentar o seu rendimento com a subida da produção”, referiu  Derek Magness. 
      
    A Chevron regista presença em Angola há mais 60 anos onde através da sua subsidiária Cabinda Gulf Oil Company Limited – CABGOC explora os Blocos 0 e 14 e é parte da joint-venture Angola LNG Limited, sendo uma das principais empresas petrolíferas em Angola.
     
    De referir que, na segunda-feira, a delegação da Sonangol participou de um jantar de boas vindas, promovido pela Câmara de Comércio Estados Unidos da América - Angola.
     
    O encontro teve como propósito dar as boas-vindas à comitiva angolana que integra, além da Sonangol, o Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos, e a Agência Nacional de Petróleos e Gás.
     
    Chevron_4.jpg