• News


    Projecto Integrado de Energia e Água

    11 de abril de 2019
    Author:


    A Sonangol E.P. e as suas associadas do Bloco 15/06, operado pela petrolífera Italiana ENI, no âmbito da responsabilidade social e engajamento com as comunidades procedeu no passado dia 12 de Março do corrente ano, a entrega à comunidade de Kamupapa, no município da Bibala, província do Namibe de um sistema de captação de água em terra. 

    O Furo de água com 54 metros de profundidade, tem capacidade para bombear 5.000 litros de água por hora, está acoplado a um sistema de desinfecção, com conecção para a escola e posto de saúde, casa de professores e enfermeiros, lavandaria e ainda quatro fontenários, sendo três para a comunidade, um para o gado, e um sistema de energia solar.

    Projecto_Agua_Kamacupa.gif

    Com a implementação deste projecto que teve o seu inicio em 2017, serão beneficiadas mais de 60.000 pessoas das províncias da Huíla e Namibe, sendo que o projecto prevê ainda a implementação de oito sistemas solares e oito furos de água com a mesma capacidade de bombeamento de água.

    Refira- se que o Bloco 15/06 está a ser desenvolvido em associação entre a Eni, operadora, com 36,84% , a  Sonangol P&P, 36,84%  e a SSI Fifteen Limited com 26,32%.