• News


    Reinauguração do Hospital de Cabinda

    19 de março de 2019
    Author:


    A Sonangol E.P., investiu, no âmbito da sua responsabilidade social, cerca de três milhões de dólares norte americanos, para a restauração e equipamento do hospital provincial de Cabinda, reinaugurado a 26 de fevereiro.

    O Banco de Urgência do referido hospital foi devidamente ampliado e apetrechado com equipamentos de última geração, para garantir um melhor funcionamento e atendimento aos seus utentes.

    A unidade hospitalar passa a albergar 20 camas, um banco de sangue, dois blocos operatórios, uma sala de cuidados intensivos e outros serviços integrados, como Cirurgia, Imagiologia, Anestesiologia, Laboratório e Esterilização.

    Com a reabilitação dessa unidade sanitária, os habitantes da província de Cabinda ganham um serviço de qualidade e poderão ver reduzido o número de doentes que buscam tratamento noutras regiões do País e no estrangeiro.

    cabinda_big_936px.png

    Eugénio Laborinho, Governador da província, fez as honras da casa, num acto testemunhado pela Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta; por  entidades governamentais locais, por representantes da CABGOC, ENI e TOTAL. A Sonangol esteve representada pelo Administrador Executivo Luís Maria e por técnicos da Direcção de Responsabilidade Social Corporativa enquanto executora da acção.