• News


    Fundista do Petro de Luanda vence Grande Prémio Sonangol em Atletismo

    24 de fevereiro de 2019
    Author:


    Foi durante a manhã de domingo, 24 de Fevereiro, com o sol abrasador, que as cerca de duas mil (2000) pessoas, entre atletas profissionais, colaboradores da Sonangol e das operadoras, com os seus familiares, participaram da competição de Atletismo de 15 Km e a denominada corrida da família de 5 Km, sem fins competitivos, com partida e chegada em frente ao edifício sede.
     

    Carlos Saturnino, Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P., deu o tiro de largada na presença dos Administradores, Luís Maria e Carlos Pinto, e, também do Presidente da Federação Angolana de Atletismo, Bernardo João, para que os participantes a esta prova que se quer regular conforme é intenção do CA, se fizessem a estrada, para mais uma corrida em alusão ao 43º aniversário da Petrolífera Nacional.

    O primeiro classificado da prova de 15 Km, foi o atleta do Petro de Luanda, Venâncio Tchingombe, o segundo Classificado, Severino Vicente do 1º de Agosto, e o terceiro classificado, Bastos Filipe, do Petro de Luanda. Na classe feminina, venceu Ernestina Paulino do Interclube e a sua colega Luciana Viengo ficou em 2º lugar e no terceiro lugar do podium ficou Joana Baptista do 1º de Agosto.

    Sendo um evento único que desafia todos os colaboradores a passar um dia diferente, em família, desfrutando do convívio e da vida salutar sem a pressão da competição em plena Baia de Luanda, foi possível apurar os três primeiros classificados da Sanangol que participaram na prova de 15 KM, que foram, Chivela António, 1º classificado, Hamilton José, 2º. classificado e Hugo Figueiredo 3º. classificado, respectivamente.

    atletismo_ground.png
     

    Veja a lista de classificação no link: Grande Prémio Sonangol de Atletismo​.