• News


    Sonangol E.P. E ExxonMobil assinam memorando de entendimento

    14 de dezembro de 2018
    Author:


     
    0.SNL-ExxonMobil_memo_1rst.jpgA Sonangol E.P. e a ExxonMobil Corporation, empresa multinacional de petróleo e gás dos Estados Unidos, rubricaram nesta sexta-feira (14), na sede da petrolífera angolana, um Memorando de Entendimento que define a intenção de assinatura dos contratos de serviços com riscos, para os Blocos 30, 44 e 45 da Bacia do Namibe.
     
    Carlos Saturnino e Andre Kostelnik, Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P. e Director Geral da ExxonMobil em Angola, respectivamente, foram os signatários do referido Memorando que representa o reforço dos acordos de cooperação existentes entre as duas companhias.
     

     Na sua breve intervenção, Carlos Saturnino realçou que o Memorando se insere no âmbito das orientações do executivo angolano sobre a atracção de investimento estrangeiro, e marca o início de uma nova era e o relançamento da estratégia de exploração petrolífera em Angola, que envolve actividades de prospecção e pesquisa.

     

    Por sua vez, o Director Geral da ExxonMobil, empresa que opera em Angola há mais de 25 anos, afirmou que “o ano de 2018 foi marcado por muitas promessas e mudanças que são bem-vindas”. Andre Kostelnik referiu também que a companhia norte americana está muito entusiasmada com o reforço da cooperação com a Sonangol e interessada em continuar a trabalhar em Angola e assim contribuir para a prosperidade dos angolanos.

     

    Participaram da cerimónia, os Administradores Executivos da Sonangol E.P. Baltazar Miguel, Alice Sopas e Rosário Isaac, assim como Directores e alguns técnicos convidados, igualmente da petrolífera nacional.

    0.SNL-ExxonMobil_memo_3rst.jpg