• News


    Sonangol E.P. E BP Angola fazem entrega do Centro Dom Bosco

    10 de dezembro de 2018
    Author:


    0.placa.inaugurac.jpgA Sonangol E.P. e a BP Angola, operadora do Bloco 31, assinaram nesta sexta-feira (7), no 5º andar do edifício sede da petrolífera angolana, o protocolo de entrega do projecto de investimento social de reabilitação do Centro juvenil Dom Bosco, localizado na cidade do Luena, província do Moxico.
     
    Esse projecto teve como base a identificação e utilização de estruturas já existentes na referida província, para benefício da juventude, principalmente nas áreas da educação, desporto e cultura, colmatando assim a inexistência de espaços afins.
     
    centro_highlight-1.jpgO centro juvenil Dom Bosco, que será gerido pela igreja católica da diocese da cidade do Luena, possui três pisos, um terraço, 15 salas de aula, área administrativa, biblioteca, cozinha e anfiteatro com capacidade para 500 pessoas. Além da referida reabilitação, foram construídos, de raiz, um chafariz para abastecimento de água potável e uma lavandaria para beneficiar 570 famílias da comunidade que vivem ao redor do centro.
     
    0.padre.maximus.herreaira.jpgO padre Maximus Herreira, representante da igreja católica no Moxico, agradeceu, em nome dos habitantes dessa região de Angola, o gesto da Sonangol E.P. e da BP Angola, que se insere no âmbito da responsabilidade social dessas empresas petrolíferas. De acordo com o padre católico, mesmo durante a reabilitação, as actividades do centro, como a capoeira, a música e outras de carácter artístico, assim como a utilização da biblioteca, não pararam, pois, a dimensão do referido espaço assim o permitiu.
     
    “Não foi necessário destruir nada, pois tratou-se de uma reabilitação”, afirmou o eclesiástico, que de seguida acrescentou: “Então podemos dizer, que assim como se fez uma reabilitação física também se deve fazer com os espíritos, com base nos valores, nos hábitos e costumes das famílias angolanas”.
     
    0.Centro.juvenil.D.Bosco_pessoal.jpg