• News


    Sonangol e ENI assinam contrato de partilha de produção

    8 de novembro de 2018
    Author:


    ​​A Sonangol E.P. e a ENI assinaram quarta-feira, dia 7 de Novembro de 2018, em Luanda, uma adenda ao contrato de partilha de produção do Bloco 15/06 operado pela referida companhia petrolífera italiana. 

    0-snl_eni_assinam_acordo_big.jpg

    A adenda ao contrato assinada sujeitou-se às aprovações requeridas pela legislação angolana, tendo sido autorizada também a extensão da área do Bloco 15/06, para a inclusão de três novos prospectos, nomeadamente o Reco Reco, o 31A e o 31B, com potencial para a exploração de poços de petróleo e de novas descobertas comerciais, podendo adicionar reservas ao referido Bloco e, consequentemente, proporcionar o aumento da produção de petróleo bruto do País, nos próximos anos. 

    Contrariamente ao noticiado, a produção em Angola, até 2022, está estimada em 1.490.000.00 (Um milhão quatrocentos e noventa mil) barris de petróleo/dia. 

    O Bloco 15/06, cujo grupo empreiteiro integra a ENI (operadora), a Sonangol Pesquisa e Produção e a SSI, está localizado a aproximadamente 350 km a noroeste de Luanda e 130 km a oeste do Soyo.

    0-snl_eni_assinam_acordo_big2.jpg