• News


    Sonangol e Glencore assinam acordo de parceria

    1 de novembro de 2018
    Author:


    ​A Sonangol E.P. e a Glencore, empresa multinacional anglo-suíça especializada em trading, assinaram na quarta-feira (31 de Outubro), em Luanda, um acordo de parceria para o fornecimento, à petrolífera nacional, de gasóleo para viaturas e para a marinha (MGO).

    Foram signatários do acordo, o Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P., Carlos Saturnino, e o CEO da Glencore para o Petróleo e Gás, Alex Beard.
     
    No final do acto de assinatura, que decorreu no edifício sede da empresa angolana, Carlos Saturnino afirmou que “este acordo traz vantagens para a petrolífera nacional, porque foram apresentadas propostas com valores financeiros mais baixos do que no passado”.
    Recordou que anteriormente também já havia sido feito um acordo vantajoso com a Total, mas desta feita para o fornecimento de gasolina. Garantiu que estes concursos vão se tornar regulares, pois, sublinhou, “têm dado bons resultados”.
     
    Por sua vez, Alex Beard lembrou que as duas empresas já realizaram negócios há vários anos, e que a Glencor sempre teve o desejo de voltar a cooperar com a Sonangol. Alex Beard regozijou-se com a assinatura do presente acordo e disse esperar que os negócios com a estatal angolana possam ser aumentados e melhorados nos próximos anos.
     
    acordo_topo.jpg

    Além do PCA da Sonangol E.P., participaram igualmente da cerimónia os Administradores da empresa, e membros das Comissões Executivas da Sonaci, Sonaref, Sonangol Limited e Sonasia.