• News


    Conselho de Administração da Sonangol reúne com Operadoras Petrolíferas

    13 de junho de 2018
    Author:


    ​O Conselho de Administração da Sonangol E.P., reuniu-se na tarde de terça-feira, 12 de Junho de 2018, no 20º andar do Edifício Sede, com os representantes das operadoras petrolíferas em Angola. O encontro analisou a situação da produção petrolífera, passada e presente, com o objectivo de traçar as acções para o futuro diante da previsão de um declínio na produção de petróleo.
     
    0.CA_reune_operadoras_1st_left_picture.jpgComo incentivo, as empresas operadoras, foram convidadas a apresentar soluções, projectos e ideias que possam inverter a tendência instalada e proporcionar o aumento da produção, acções que podem ter como aliados os decretos recentemente exarados pelo nosso executivo.
     
    Nesse encontro foram também analisados os principais factores que afectam a produção, hoje, com o objectivo de chamar a atenção das operadoras para as actividades, principalmente de manutenção das infraestruturas que têm criado algumas perdas substanciais.
     
    A reunião abordou ainda as futuras oportunidades e foi lançado um desafio às empresas operadoras no sentido de no próximo encontro, previsto para o mês de Julho, apresentarem soluções para os entraves ao aumento da produção identificados.
     
    O encontro, dirigido pelo Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Carlos Saturnino, contou com a participação das operadoras Somoil, Sonangol Pesquisa & Produção, Equinor (ex-Statoil), Chevron, BP, ExxonMobil, Total, Eni Pluspetrol.
     
    Pela Sonangol, além dos Administradores executivos estiveram presentes alguns Directores Corporativos.
     
    0.CA_reune_operadoras_botom_picture.jpg

     

    TO READ THE PRESS RELEASE IN ENGLISH VERSIO, PLEASE, CLICK HERE