• News


    Sonangol apresenta-se a potenciais investidores em Houston

    4 de maio de 2018
    Author:


    ​A delegação da Sonangol presente em Houston, Texas, Estados Unidos da América, para a 50º Offshore Technology Conference, foi a protagonista principal do evento “Doing Business in Angola”, actividade promovida pela Câmara de Comércio Estados Unidos/Angola, na terça-feira última, 1 de Maio, subordinado ao tema “Oportunidades Para o Sector de Petróleo e Gás”.

    Para uma plateia composta de potenciais investidores, nacionais e estrangeiros, a Sonangol fez uma minuciosa e transversal apresentação da sua actividade, do seu actual posicionamento e das suas perspectivas macro.
     
    A dissertação, feita pelo Presidente do Conselho de Administração, Carlos Saturnino, contou com intervenções de várias áreas da Sonangol, apresentados designadamente pelos Administradores Executivos, Rosário Isaac e Luís Maria, ainda Josina Baião, Presidente da Comissão Executiva da Sonangol Holdings, Domingos Cunha, Director de Exploração (DEX), Felisberto Vieira, Director Geral Adjunto da ESSA Sondagens e Hélder Santos Chefe de Departamento de Negociações da Direcção de Negociações (DNEG).
     
    0_0_1_OTC_reuniao_investidores_1st.jpg

    A parte final do evento foi dedicado a perguntas e respostas. Entre os presentes, destaque para as figuras do embaixador de Angola nos Estados Unidos da América, Agostinho Tavares, do Director Geral da Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC), Jonh Baltz, do adido comercial da embaixada dos Estados Unidos da América em Angola, Everett Wakai e da Presidente & CEO da Câmara do Cemércio Estados Unidos/Angola, Maria da Cruz.
     
    A anteceder a actividade referida, durante a manhã, a comitiva visitou a sede operacional da TechnipFMC, empresa fornecedora de serviços e uma das maiores do mundo em engenharia e equipamentos para o sector petrolífero.
     
    0.01._snl_technip_investors.jpg
     
    Recebidos pelo seu CEO Doug Pferdehirt e uma equipa de altos funcionários daquela prestadora de serviços, a delegação da Sonangol, liderada pelo PCA, Carlos Saturnino, acompanhado dos Administradores Executivos Rosário Isaac, Luís Maria e Alice Sopas, assim como alguns quadros seniores visitou as instalações da empresa, tomou contactos com equipamentos de ponta e as pertinentes explicações.
     
    Posteriormente  equipas das duas empresas reuniram-se para passar em agenda as novas tendências tecnológicas, assim como a joint venture existente entre ambas.
     
    Em Angola a TecnipFMC está ligada a construção de umbilicais, tubos rígidos e flexíveis, estruturas metálicas e outros produtos associados para sistemas submarinos de produção de petróleo e gás. A francesa Technip (1958) e a FMC Technologies (2001), fundiram-se em 2017 e, no país, está há mais de 40 anos.