• News


    Sonangol reúne-se com representantes americanos do comércio mandatados por Donald Trump

    3 de maio de 2018
    Author:


    ​O Presidente Norte Americano, Donald Trump, assim como o seu Vice-Presidente, Mike Pence, confiaram recomendações precisas aos representantes do Departamento norte americano da Administração do Comércio, a convite dos quais a Sonangol participou numa reunião, quarta-feira última, 1 de Maio, em Houston, Texas, Estados Unidos de América, onde a petrolífera nacional se encontra para a Conferência de Tecnologias Offshore.

    Os representantes americanos, Ian Steff e Devin Horne, Secretário Adjunto de Fabricação e Especialista de Comércio Nuclear Civil, respectivamente, transmitiram o gosto do governo americano em continuar a investir e manter relação com Angola, no domínio do petróleo e gás, neste novo contexto. Afirmaram ainda que, Angola, à par da Nigéria e da África do Sul, são Países com os quais os Estados Unidos pretende continuar a ter uma relação estratégica.

    Ian Steff e Devin Horne abordaram, com o PCA da Sonangol, Carlos Saturnino e os Administradores Executivos, Rosário Isaac, Luís Maria e Alice Sopas, a disponibilidade para intervenções tendentes a reforçar as relações empresariais, destacando que o governo dos Estados Unidos vai continuar a dar suporte aos investimentos americanos em Angola,  quer no sector dos petróleos como em outras áreas da economia.
     
    No encontro, realizado pelo adido comercial da embaixada dos Estados Unidos em Angola, Everett Wakai, foi também enfatizado o facto de o governo americano ter apreciado bastante o gesto do Presidente angolano, João Lourenço, ao ter recebido os representantes das Companhias petrolíferas americanas.
     
    Por sua vez, Carlos Saturnino falou do País e do processo de regeneração por que passa actualmente a petrolífera estatal. O PCA apontou as potencialidades do óleo e gás, discorreu sobre o ambiente macro-económico que se está a forjar para a acomodação dos interesses dos investidores, focou a lei do investimento estrangeiro e a legislação do sector, assim como a facilidade de aquisição de vistos, entre outros aspectos animadores para potenciais investidores.
     
    De recordar que a Delegação da Sonangol se encontra nos Estados Unidos da América a participar da Conferência de Tecnologias Offshore que decorre até quinta-feira, 3 de Maio.

    CLICK HERE AND READ THE PRESS RELEASE IN ENGLISH