• News


    Distribuição de sementes de Moringa marca o Dia Mundial da Árvore e da Floresta na Sonangol

    22 de março de 2018
    Author:


    ​Em alusão ao Dia Mundial da Árvore e da Floresta, que se assinala no dia 21 de Março, a Direcção de Qualidade, Segurança e Ambiente (DQSA), em parceria com as Direcções de Recursos Humanos, Ética e Comunicação e Imagem, realizaram na manhã deste dia, a acção de distribuição da semente da Moringa aos colaboradores do Edifício Sede da Sonangol E.P.

    1_Arvore_floresta_1.jpgSegundo a DQSA, não se pode falar da árvore sem falar da semente, sendo que as sementes de Moringa, planta escolhida criteriosamente e considerada, segundo especialistas, milagrosa, tem certas propriedades medicinais, além de purificar a água.
     
    Ainda de acordo com a DQSA, dados da UNICEF demonstram que   cerca de 884 milhões de pessoas, em especial na África Subsaariana, não têm acesso a água potável, uma vez que os processos existentes para tratamento de água envolvem custos elevados, porém, com apenas 3 sementes de moringa esmagadas pode-se purificar cerca de 1 litro de água, dado que as sementes atraem sedimentos e bactérias para o fundo do recipiente melhorando a qualidade da água em 90%.
    1_Arvore_floresta_2.jpg

    _________________________________________________________________________________________________________________ 
     
    A Moringa, conhecida igualmente como árvore da vida, por causa das suas propriedades, tem mais de 92 nutrientes, 46 tipos de antioxidantes, 36 substâncias anti-inflamatórias e 18 aminoácidos, 9 dos quais essenciais e que o corpo humano não produz de forma natural.
     
    __________________________________________________________________________________________________________________
     
    1_Arvore_floresta_vmartins.jpgEntretanto, a moringa tem ainda 4 vezes mais cálcio que o leite, 7 vezes mais vitamina C do que a laranja, 3 vezes mais potássio que a banana e 4vezes mais vitamina A do que as cenouras.
     
    1_Arvore_floresta_gasilva.jpgGabriela Silva, uma das colaboradoras que seguiu a iniciativa da DQSA, plantou e cuidou da moringa, já consome, distribui a moringa aos vizinhos e não só, e aconselha todos colaboradores a plantarem uma árvore.
     
    Vicência Martins, que tem igualmente iniciativas de plantação de árvores, destaca a moringa pelas propriedades, e aconselha a sua plantação.
      
    Neste dia Mundial da Árvore e da Floresta, plante uma Moringa! Cuide do ambiente, para que ele cuide de si!