• News


    NOTA DE ESCLARECIMENTO: Clínica Girassol

    20 de março de 2018
    Author:


    A Clínica Girassol tomou conhecimento de uma falsa publicação veiculada nas redes sociais, dando nota de uma eventual recusa de atendimento a uma CIDADÃ “por falta de dinheiro”, de que resultou no falecimento da mesma.
     
    Diante de mais uma falsa publicação, com o único propósito de manchar o bom nome da instituição, a Clínica Girassol esclarece o seguinte:
     
    1. A fotografia de uma cidadã deitada na entrada da Clínica Girassol, aparentemente desacordada foi tirada há cinco (5) anos quando, embriagada, a cidadã caiu à porta da Clínica Girassol, tendo sido imediatamente resgatada e acompanhada pelos profissionais dos serviços de “Atendimento Pré Hospitalar” e “Banco de Urgência”. Após o diagnóstico clínico, confirmando-se o estado avançado de embriaguez, foram prestados os primeiros socorros e posteriormente concedida alta hospitalar.
    2. Observando com detalhe a imagem, constata-se que as obras na altura a serem realizadas  deram origem à actual agência do Banco BAI, adjacente à entrada dos pacientes de ambulatório, o que atesta a falta de actualidade da referida imagem.
     
    3. A Clínica Girassol salienta que esta falsa publicação é recorrentemente veiculada nas redes sociais, com a finalidade difamatória de transmitir uma imagem errada da instituição, que preza ,quotidianamente, pelos seus valores fundamentais,nomeadamente: Saúde; Conforto; e Compromisso.
    4. Outrossim, a Clínica Girassol aproveita o ensejo para reprovar firmemente as falsas publicações veiculadas nas redes sociais, com a covardia que o anonimato permite, dando nota de inverdades, ofensas morais, calúnias, difamações, visando os gestores e demais profissionais da instituição, na tentativa de denegrir o bom nome da Clínica Girassol.
    Assim, por meio desta nota, a Clínica Girassol reitera o seu engajamento, profissionalismo, e humanização em todos os seus processos, quer de gestão, quer operacionais, no sentido de prover saúde de qualidade a quem precise e apoiar o executivo na prestação de serviços de saúde diferenciados com seriedade e rigor.