• News


    Sonangol oferece escola ao município do Soyo no Zaire

    12 de janeiro de 2018
    Author:


    A Sonangol procedeu, no dia 10 de Janeiro de 2018, a entrega ao Governo da Província do Zaire, de uma escola de Ensino Geral, localizada no município do Soyo, na urbanização Kinganga Mavacala.  O estabelecimento de ensino, assim como a urbanização onde se encontra, foram construídos com financiamento da petrolífera estatal angolana, no âmbito da sua política de responsabilidade social, e de empresas associadas ao projecto Angola LNG.

    A instituição de ensino está situada a três km da cidade petrolífera, com uma área de construção de 4500 m2, comporta quinze (15) salas de aula com capacidade para 35 alunos cada uma, uma (1) sala de informática, três (3) laboratórios, um (1) campo multiuso com balneários, uma (1) biblioteca , uma (1) cantina e irá beneficiar cerca de 525 alunos.
     
    Durante a cerimónia, o Administrador Executivo Luís Maria, em representação do Conselho de Administração da Sonangol, fez a entrega da chave da referida instituição à vice-Governadora para o Sector Técnico e Infraestruturas do Zaire, Ângela Diogo, na presença da administradora do Soyo, Lúcia Tomás e de outros convidados.
     
    Ao pronunciar-se sobre o acto, a vice-Governadora Ângela Diogo, agradeceu o gesto da Sonangol e recomendou aos alunos, professores e pessoal administrativo a garantirem a manutenção da qualidade da infraestrutura, por formas a que as próximas gerações também possam usufruir da mesma.
     
    Em jeito de resposta, Luís Maria disse que a Sonangol sempre esteve presente na vida económica e social do país, e que a actividade se inseria na vocação de responsabilidade social para com as comunidades, principalmente nos sectores da educação e saúde.
     
    Acompanharam o Administrador Executivo nesta actividade o Coordenador dos Projectos Sociais no Soyo, Hélder Santos, e Simão Sanda, vice-Coordenador. 
     
    0.escola_Soyo_a.jpg