• News


    Sonangol promove formação e capacitação de professores de escolas primárias e secundárias

    21 de dezembro de 2017
    Author:


    A Sonangol e os parceiros do Bloco 15 em parceria com o Ministério da Educação lançaram na passada sexta-feira, 15 de Dezembro, no Magistério Primário, em Luanda, o projecto de investimento social denominado “STEM” que consiste na capacitação de formadores nacionais em metodologia de ensino de Matemática, Física, Química e Ciências da Natureza para o nível Primário e Iº Ciclo do Ensino Secundário em Luanda.

    Participaram da formação mais de quinhentos professores do Ensino Primário e Secundário, provenientes de nove escolas de Luanda, com a intenção de melhorar as suas habilidades e técnicas de ensino.
     
    O projecto, orçado em 350 mil Dólares, foi financiado pela Sonangol E.P. no âmbito da sua Política de Responsabilidade Social, com recurso a fundos recuperáveis do Bloco 15, operado pela Esso Angola.
     
    Iuri Costa, Director da DRSC, Direcção de Responsabilidade Social Corporativa, reforçou o empenho da Sonangol em investir na educação e formação profissional.
     
    Por sua vez, o representante do Director Geral da Esso Angola Staale Gjervik, disse que o foco das iniciativas de educação nas disciplinas STEM tem como objetivo aumentar o número de profissionais qualificados nessas áreas, necessárias para o desenvolvimento económico, sublinhando que com mais e melhores professores formados nessas disciplinas, teremos estudantes motivados e capazes de abraçarem com sucesso carreiras ligadas as áreas das ciências e engenharias.
     
    Durante o acto, em que estiveram presentes Formandos, Professores, Directores de escola e convidados foram atribuídos 21 certificados aos formadores.
     
    0_capacitacao_professores.jpg