• News


    Projecto financiado pela Sonangol forma jovens em Quenguela-Norte.

    12 de dezembro de 2017
    Author:


     

    ​Duzentos e vinte e seis (226) jovens estudantes do ensino primário e do 1º ciclo de ensino da povoação de Quenguela-Norte receberam, sexta-feira, 08 de Dezembro de 2017, os certificados de conclusão dos cursos profissionais de Decoração, Pastelaria, Informática, Electricidade e Serralharia, levada a cabo pela TOTAL Angola e Centro de Formação Profissional Dom Bosco.
    A acção enquadrada no Projecto de Formação Profissional ”Apoio ao Programa Educacional de Quenguela”, teve a duração de um ano e foi financiada pela Sonangol, no âmbito da sua Política de Responsabilidade Social, por via de fundos recuperáveis do Bloco 17, operado pela Total Angola em parceria com os Produtores Associados. 
     
    Durante o acto de outorga de diplomas, os formandos, com idades compreendidas entre os onze e os quarenta e sete anos, fizeram apresentações e demonstrações práticas em todas as especialidades, comprovando o aprendizado, para grande alegria dos visitantes e dos formadores.
     
    O Projecto existe desde 2014, e tem beneficiado igualmente as áreas adjacentes ao Quenguela, tais como a zona da Vitrona e Tanque- Serra, respectivamente.
     
    No final, entusiasmados, os formandos, muito deles ainda pequenos, mostraram que os sonhos podem ser grandes desde já.
     
    Contruir uma oficina própria, tornar-se decorador profissional, fazer um estágio ou de imediato começar a trabalhar, são alguns dos muitos sonhos dos recém formados.
     
    Estiveram presentes ao acto, membros da Direcção da Responsabilidade Social Corporativa da Sonangol E.P., a Directora Nacional de Ensino Técnico e Profissional do Ministério da Educação, Maria Júlia da Silva, representantes da TOTAL e dos Produtores Associados, Autoridades tradicionais e convidados.

    0_Quenguela_Norte.jpg