• News


    Crianças do Kanjilas convivem com alunos do Emirais

    16 de outubro de 2017
    Author:


    ​A preparação para o futuro é uma das principais tarefas das instituições de infância da Sonangol. Os responsáveis do Centro Infantil “Kanjilas” decidiram para isso realizar acções práticas, com visitas a diversas instituições, de forma a abrir novos horizontes para as crianças finalistas.

    Emirais_large.jpg 
     

    Desta vez, foram vinte e uma crianças do “Kanjilas” que foram até ao Colégio Emirais, no projecto Nova Vida, em Luanda, para conhecer a realidade que rodeia os alunos das primeira e segunda classes desta instituição. Foi um primeiro contacto com uma escola “a sério” para os meninos do “Kanjilas” que puderam ver as salas de aula, os materiais de ensino e os espaços de diversão e actividade física, desenvolvendo várias interacções, de âmbito pedagógico e recreativo, com os seus colegas mais velhos.
     
    A Directora do Colégio Emirais, Ester Galiano, mobilizou a estrutura de educadores para que os meninos do “Kanjilas” se sentissem perfeitamente integrados. A visita à biblioteca, a leitura de contos e a entoação de canções que os mais pequenos conhecem perfeitamente, marcaram uma manhã diferente para as crianças visitantes e para as visitadas.
     
    Esta iniciativa faz parte do programa de visitas que os três Centros Infantis da Sonangol, “Kanjilas”, “Futuro do Amanhã” e “Centro Infantil 1 de Junho”, estão a desenvolver para finalizar o programa pedagógico das turmas finalistas, com o objectivo de as dotar com conhecimentos e experiências que tornarão mais fácil a adaptação à vida escolar.

    Emirais_large_1.jpg