• News


    Dia Mundial da Alimentação

    16 de outubro de 2017
    Author:


    Dia_16_Outubro_00.jpg

    Por estranho que pareça, a muitos de nós, faz cada vez mais sentido assinalar o Dia Mundial da Alimentação, definido desde 1945 pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura – FAO, para a data de 16 de Outubro. E isto porque, hoje, em muito lugares do planeta, ainda se coloca a necessidade das pessoas se alimentarem, apenas e só. A fome constitui um dos maiores flagelos da humanidade e afecta ainda muitos países africanos e asiáticos, bem como algumas comunidades das zonas mais recônditas da República de Angola.Combater a fome é um desígnio de qualquer país e constitui um avanço civilizacional, que deve mobilizar todos os estratos da população independentemente do género e da sua condição económica e social.
     
    O Dia Mundial da Alimentação chama-nos também a atenção para a necessidade de fazer uma alimentação regrada, saudável, que assegure uma boa condição física e que evite doenças. E isto pode ser perfeitamente conciliável com a diversidade e riqueza da gastronomia angolana.
     
    Reconhecendo isso mesmo, a Direcção de Responsabilidade Social Corporativa (DRSC) decidiu dar a conhecer o que de melhor se pode comer em Angola, sem perder de vista o objectivo de manter uma alimentação saudável. Para isso, organizou uma exposição intitulada “Sabores de Angola”, patente no 5º Andar do Edifício Sede da Sonangol E.P., que tem como principais objectivos a valorização da gastronomia regional das províncias angolanas; o resgate dos valores culturais destas regiões, em que a cozinha é um dos aspectos que melhor transmite usos e costumes tradicionais; e a promoção de hábitos alimentares saudáveis, a fim de preservar a sua saúde.
     
    Veja, prove e saboreie a verdadeira comida de Angola!
    Sabores_Angola_Regiao_Norte.jpg

    Sabores_Angola_Regiao_Sul.jpg