• News


    COMUNICADO DE IMPRENSA: Sonangol e United Shine firmam acordo para construção da Refinaria de Cabinda

    4 de junho de 2019
    Author:


    ​A Sonangol e a United Shine procederam hoje, 4 de Junho, em Luanda, durante a abertura da Conferência África Óleo e Gás, a decorrer no Centro de Convenções de Talatona, à assinatura do acordo de sócios para a construção de uma refinaria de petróleo bruto de alta conversão na Província de Cabinda.
     
    cabinda_contrato.png

    Recorde-se que a escolha da United Shine resultou de um concurso lançado pela Sonangol, em 2017, para a construção de uma refinaria que deverá ter uma capacidade de processamento de sessenta mil barris de petróleo por dia, para a produção de derivados como o gasóleo, a gasolina, o fuel oil e o Jet A1.
     
    De realçar que a construção da refinaria de Cabinda faz parte das prioridades da Sonangol e integra o Plano Nacional de Desenvolvimento no âmbito da estratégia do governo de redução de custos com a importação dos derivados.
     

  • News


    COMUNICADO DE IMPRENSA: Sonangol e Eni adjudicam contrato que vai resultar no aumento da produção de gasolina

    4 de junho de 2019
    Author:


    O Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Gaspar Martins, e o Vice-Presidente Executivo da Eni para a África Subsaariana, Guido Brusco, acordaram hoje, 4 de Junho de 2019, na abertura da Conferência Angola Óleo e Gás, que decorre no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, a adjudicação do contrato para a realização da nova unidade de platforming da Refinaria de Luanda à empresa KT – Kinetics Technology.
     
    A inclusão desta nova unidade à Refinaria de Luanda irá quadruplicar a capacidade de produção de gasolina, de alta octanagem, da referida unidade e, consequentemente, reduzir a necessidade de importação.
     
    0.combustivel_refinaria_big.jpg

    Vencedora do concurso internacional promovido pela Eni, a KT é uma empresa de EPC globalmente reconhecida com forte perfil tecnológico. Estima-se que o projecto da unidade de platforming seja concluído em dois anos e meio e a execução desse contrato empregará cerca de 600 trabalhadores locais e, durante a fase de construção, mais de 1000 postos de trabalho, nas áreas civil, mecânica, eléctrica e instrumental, serão criados.
     
    As actividades serão supervisionadas por uma equipa conjunta e especialmente designada pela Sonangol e a ENI, com o objectivo de assegurar os mais altos padrões de segurança, qualidade, eficiência de custos e observância do cronograma do projecto.
     
    Este projecto resulta do Acordo de Cooperação assinado pela Sonangol e a Eni, em 2018, para o relançamento do sector de refinação de Angola. No cumprimento do referido acordo, a Eni completou de forma segura e bem-sucedida uma campanha de manutenção da refinaria que resultou em um aumento da sua fiabilidade e iniciou um programa, actualmente em curso na Itália, para o treinamento de 40 técnicos da Sonangol focado na gestão de refinarias. “
     

  • News


    Sonangol e Equinor reforçam cooperação

    28 de maio de 2019
    Author:


    ​A SONANGOL e a EQUINOR assinaram hoje, 28 de Maio, na sede da petrolífera nacional, em Luanda, um memorando de cooperação que visa o fortalecimento da colaboração entre as duas empresas.
     
    equinor_topo.pngO documento perspectiva a realização de actividades de exploração conjunta na bacia do Baixo Congo; a discussão de modelos de operadores para licenças conjuntas que permitam à Sonangol desenvolver a sua competência como operadora petrolífera e empresa de hidrocarbonetos de referência; a partilha de experiências para a transformação da Sonangol numa empresa petrolífera comercial e a identificação de potenciais futuros investimentos conjuntos.
     
    A celebração deste instrumento legal resulta do entendimento alcançado entre as duas empresas, em Junho de 2018, que permitiu a execução bem-sucedida de algumas actividades desenvolvidas pelas partes.
     
    Rubricaram o referido memorando, Sebastião Gaspar Martins e Eldar Saetre, Presidente do Conselho de Administração da SONANGOL E.P. e Presidente da Direcção Executiva da EQUINOR, respectivamente.
     
    equinor_base.png

     

  • News


    Nova Comissão Executiva na Sonangol Distribuidora

    23 de maio de 2019
    Author:


    Comissao_Exercutiva_SNLD .pngO Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P., Sebastião Gaspar Martins, em Despacho datado de 16 de Maio de 2019, determina a cessação de Bernardo Vieira António e Ana Paula Marranjal Mesquita do Carmo, dos cargos de Vogais da Comissão Executiva da Sonangol Distribuidora S.A., para os quais haviam sido nomeados em Despachos de 11 de Outubro de 2013 e 25 de Agosto 2017 respectivamente.
     
    Em outro Despacho com a mesma data, o Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P., determina a nomeação de Bernardo Vieira António, para, em Comissão de Serviço, exercer o cargo de Presidente da Comissão Executiva da referida subsidiária.
     
    O mesmo Despacho nomeia Ana Paula Marranjal Mesquita do Carmo e Eusébio Domingos Vunge para exercerem os cargos de Vogais da Comissão Executiva, todos para o triénio  2019 -2022.
     


     
     

  • News


    SIIND tem novo Presidente da Comissão Executiva

    22 de maio de 2019
    Author:


    PCE_SIIND_Joao_Salvador_site.jpg

     

    ​O Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P. Gaspar Martins, determina, em Despacho de 20 de Maio de 2019, a nomeação de JOÃO CÂNDIDO SALVADOR, para em comissão de serviço exercer o cargo de Presidente da Comissão Executiva da Sonangol Investimentos Industriais, LDA., para o triénio 2019-2021.

     

  • News


    Sonangol e CDB reforçam relação

    21 de maio de 2019
    Author:


    A Sonangol E.P. e o Banco Chinês CDB reuniram-se na sexta-feira, 17 de Maio, no edifício sede da petrolífera nacional, para passar em revista os acordos financeiros que têm envolvido as duas instituições e, sobretudo, fortalecer a confiança existente entre as mesmas.
     
    O Presidente do Conselho de Administração, Gaspar Martins, ao usar da palavra, disse que a cooperação com a instituição bancária chinesa tem sido bastante útil, que a Sonangol no seu programa de desenvolvimento tem procurado escolher instituições credíveis, como o CDB, para desenvolver as suas actividades de forma segura e sustentável, e que a presença desta instituição no nosso País possibilita sempre a auscultação de outras oportunidades de negócios que se podem proporcionar.
     
    snl_cdb_corpo_02.png
     
    O Presidente realçou que a petrolífera nacional está a olhar com primazia para o seu plano estratégico de refinação e cuja continuidade constitui no momento prioridade absoluta. Gaspar Martins não terminou sem antes destacar a alteração recente no ambiente de negócios do sector petrolífero no nosso País, considerando a importância do novo player que faz a gestão dos recursos petrolíferos, a Agência Nacional de Petróleo Gás e Biocombustíveis.
     
    Por sua vez o Director Geral do Departamento de Cooperação para a América e África do CDB, Jin Tão, agradeceu a hospitalidade e assegurou que a sua instituição bancária está aberta a novos projectos que a Sonangol tenha em carteira, principalmente para a área de refinação de combustíveis de modo que a petrolífera nacional e o País sejam autossustentáveis.
     
    snl_cdb_corpo_01.png

    Presenciaram igualmente o encontro os Administradores Executivos Luís Maria e Baltazar Miguel e pela parte Chinesa Li Gongsheng, especialista sénior.
     

  • News


    Sonangol recebe segundo navio-sonda

    17 de maio de 2019
    Author:


    ​O navio com 238m de comprimento, tem capacidade de operação em águas profundas, ultra profundas e no pré-sal, e estará disponível a executar trabalhos a nível nacional e internacional. 

    Numa primeira fase este navio vai garantir emprego a cerca de 1.200 trabalhadores, entre nacionais e estrangeiros.
     
    O “Quenguela” foi entregue esta sexta-feira (17 de Maio) em Okpo, na Coreia do Sul, e contou com a presença da Conselheira Especial do Presidente da República, Albina Assis africano que foi madrinha do navio.
     
    Quenguela_bigPic.png
    Na cerimónia estiveram também presentes os Administradores Executivos da Sonangol, Josina Baião e Jorge Vinhas, o Administrador não-executivo José Gime, o vogal da Sonangol P&P, Carlos Figueiredo, o Director Geral da ESSA Fernando Fonseca, o Embaixador de Angola na Coreia do Sul, Albino Malungo, Anton Dibowitz, presidente da Seadrill, representantes das operadoras petrolíferas em Angola e quadros seniores da petrolífera nacional, marcaram igualmente presença, assim como Sung Geun Lee, Presidente da Daewoo Shipbuilding Marine Engineering - "DSME", enquanto anfitrião.
     
    Recorde-se que se em Março do corrente ano a Sonangol recebeu em Busan, Coreia do Sul o navio-sonda Libongos que já se encontra em funcionamento.
     

     

  • News


    Sonangol e Agência Nacional de Petróleo Gás e Biocombustíveis solidificam relação

    15 de maio de 2019
    Author:


    ​O novo Conselho de Administração da Sonangol E.P., recentemente empossado, recebeu no dia 14 de Maio, no 20 andar do edifício sede, os membros do Conselho de Administração da Agência Nacional de Petróleo Gás e Biocombustíveis (ANPG), liderado pelo seu Presidente Paulino Jerónimo.

    O encontro visou rubricar o acordo de suporte sobre a Transição da Concessionária e o Contrato de Agenciamento de Petróleo Bruto, estreitar os laços e fortificar as relações entre as duas instituições do sector petrolífero.
     
    Foram signatários dos acordos, o Presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P., Gaspar Martins e o Presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Paulino Gerónimo.
     
    snl_anpg_topo.png
    Na sua breve intervenção e num ambiente fraterno, Gaspar Martins, disse que se deu início a uma nova era, e de se dar mais consistência as palavras, “temos que fazer vincar o sector petrolífero em Angola”, afirmou.
     
    Participaram da cerimónia, os Administradores Executivos da Sonangol E.P., Baltazar Miguel, Joaquim Fernandes, Luís Maria e Osvaldo Macaia, e os Administradores Executivos da ANPG, Natacha Massano, César Paxi e Gerson dos Santos, respectivamente.

  • News


    Delegação da Sonangol visita instalações da Schlumberger e da Halliburton

    10 de maio de 2019
    Author:


    ​A delegação da Sonangol em Houston, Estados Unidos da América, para a OTC, visitou, nos dias 7 e 8 de Maio, as instalações das empresas Schlumberger e Halliburton, respectivamente.

    As citadas empresas aproveitaram a presença da comitiva da Sonangol, para convidá-la a conhecer as suas sedes e estabelecer contactos geradores de maior aproximação entre as instituições.
     
    Schlumberger-Enclave-Parkway-Houston.jpgNas instalações da Schlumberger a delegação, que foi recebida por Miguel Baptista, Director Geral da Schlumberger Angola, conheceu com mais detalhe a actividade da empresa, em especial como esta realiza o processamento de dados sísmicos dos seus clientes e arquiva a correspondente informação. Já na Halliburton, a comitiva foi recebida pelos seus Presidente e Vice-Presidente,  Joe Rainey e Ryan Ezell respectivamente, e tomou contacto com as soluções criativas que a empresa tem vindo a desenvolver para melhor atender as necessidades dos seus clientes, entre os quais se encontram a Sonangol.
     
    Nas visitas foi possível constatar como as referidas empresas têm abraçado as tecnologias de ponta de modo a tornar os seus serviços cada vez mais eficiências e adequados à era moderna.
     
    A Schlumberger é a maior empresa prestadora de serviços do sector de óleo e gás do mundo e a sua actividade tem como foco fornecer tecnologia para caracterização de reservatórios, perfuração, produção e processamento para a indústria.
     
    Já a Halliburton, que este ano comemora o seu centenário, é uma das maiores empresas de serviços para campos petrolíferos e um dos principais prestadores de serviços de engenharia e construção.
     
    visita_halliburton_Schlumberger.JPG

    Ambas empresas já estão em Angola há largos anos, onde mantêm uma relação de parceria de longa data com a Sonangol.
     

  • News


    Sonangol marca forte presença na OTC 2019

    10 de maio de 2019
    Author:


    ​A delegação da Sonangol que em Houston participou da Conferência de Tecnologia em Offshore,  OTC na sigla inglesa, que decorreu de 6 à 9 de Maio, registou uma intensa actividade durante a sua permanência na cidade.
     
    A equipa participou da abertura do evento, que este ano comemorou as suas bodas de ouro, subordinada ao tema “Os Próximos 50 Anos do Desenvolvimento em Offshore”, e teve como prelectores distintas destacadas figuras do sector petrolífero global.
     
    Os prelectores referiram a importância de, cada vez mais, a indústria petrolífera incorporar a tecnologia na sua actividade, porém, nunca se esquecer que o seu maior activo são as pessoas e que estas devem ser o principal alvo dos seus serviços.
     
    Paralelamente à participação na OTC, a comitiva da Sonangol teve agenda preenchida com diversas actividades como encontros com importantes empresas do sector petrolífero como a Chevron, a Schlumberger e a Halliburton, e com entidades oficias como a Câmara de Comércio Estados Unidos – Angola, além da participação no fórum de negócios sobre Angola.
     
    Forte_presenca_otc_snl.JPG
    A estadia não só serviu para reafirmar o posicionamento da Sonangol na cena petrolífera internacional, junto de parceiros de longa data, mas também para apresentar as oportunidades de negócio a potencias investidores e assim levar o nome de Angola como um país em mudança e aberto ao mundo.
     
    A delegação da Sonangol termina a sua missão com o sentido de dever cumprido, na certeza de ter produzido oportunidades para transformar em resultados vindouros não só para a empresa mas, acima de tudo, para o País.
     

  • News


    Sonangol Participa em fórum Internacional sobre o sector petrolífero angolano

    10 de maio de 2019
    Author:


    ​A delegação da Sonangol presente em Houston, Texas, Estados Unidos da América, para a 50ª edição do Offshore Technology Conference (OTC), participou do fórum “Doing Business in Angola”, actividade promovida pela Câmara de Comércio Estados Unidos - Angola, subordinado ao tema “Oportunidades Para o Sector de Petróleo e Gás”.
     
    otc_snl_participa_em_evento_sector_1st.jpgO encontro foi aberto pela Embaixadora dos Estados Unidos em Angola, Nina Fite, que reforçou o compromisso dos Estados Unidos da América em, conjuntamente com as autoridades angolanas, trabalhar para estreitar os laços entre os dois países e ajudar os investidores americanos a identificarem mais e melhores oportunidades de negócios em Angola.
     
    A Sonangol esteve em destaque no evento, onde dissertou para uma plateia composta de potenciais investidores nacionais e estrangeiros, apresentando uma visão geral do que é a Sonangol hoje, em que consiste o seu Programa de Regeneração e quais são as oportunidades de negócio que a empresa tem para oferecer.
     
    A actividade contou ainda com a presença de Wayne Beecroft e Joe Koch, Vice-Presidente de Gestão de Reservatórios da British Petroleum (BP) e Gerente Geral de Desenvolvimento de Ativos da Chevron, para a área de exploração e produção para a África e América Latina, respectivamente, que falaram da diversificação de investimentos no sector de óleo e gás em Angola.
     
    otc_snl_participa_em_evento_sector_big.jpg

    O encontro foi encerrado por Joe Koch, responsável pela área de Comércio Internacional do Departamento de Comércio dos Estados Unidos da Américo, que se referiu aos esforços feitos para a manutenção da cooperação existente entre as entidades norte americanas e angolanas.
     

  • News


    Pelouros dos Membros do novo Conselho de Administração

    10 de maio de 2019
    Author:


    ​​0.pca.Sebastiao_Gaspar_Martins_pt.jpg
    ​​

    Presidente do Conselho de Administração 

    Sebastião Pa​i Q​uerido Gaspar Martins:

    • Gabinete do Presidente do Conselho de Administraç​ão - GPCA;​
    • Secretariado do Conselho de Administração - SCA;
    • Direcção de Recursos Humanos - DRH;  
    • Direcção de Qualidade Segurança e Ambiente - DQSA; 
    • Direcção de Segurança Empresarial - DSE;
    • Sonangol Pesquisa & Produção;
    • Sonangol Hidrocarbonetos Internacional - SHI;
    • Sonangol Comercialização Internacional-SONACI;
    • Sonangol Finance.
    1.adm_jf_Joaquim_Antonio_Fernandes_pt.png

    Adm​inistrador Executivo

    Joaquim António de Sousa Fernandes

    • Sonangol Refinação - SONAREF;
    • Empresa de Serviços e Sondagens de Angola - ESSA;
    • Direcção de Gestão de Projectos Estruturantes - DGPE;
    • Direcção de Tecnologias de Informação - DTI;
    • Áreas Transferidas para a Agência Nacional de Petróleo Gás e Biocombustíveis - ANPG.
    2.adm_bm_Baltazar_Miguel_pt.jpeg Administrador Executivo
    Baltazar Agostinho Gonçalves Miguel
    • Direcção de Finanças - DF;
    • Direcção de Gestão de Riscos - DGR;
    • Direcção de Administração e Infraestruturas - DAI;
    • Fundo de Pensões - FP;
    • Fundo Social - FS;
    • Fundo de Abandono - FA;
    • Clinica Girassol;
    • Cooperativa Cajueiro; e
    • Petro Atlético de Luanda.
    3_adm_jv_Jorge_Barros_Vinhas_pt.png

    Administrador Executivo

    Jorge Barros Vinhas

    • Sonangol Shipping Holding Limited;
    • SonAir;
    • Sonangol Gás Natural - Sonagás;
    • Angola LNG;
    • Luxerviza;
    • Direcção de Responsabilidade Social Corporativa - DSRC; e
    • Comité de Coordenação dos Projectos Sociais do Soyo - CCPSS.
    4_adm_jb_Josina_Magalhaes_pt.png

    Administradora Executiva

    Josina Marília Ngongo Mendes Baião

    • Direcção de Planeamento - DPL;
    • Direcção de Central de Logística-DCL;
    • Sonangol Imobiliária e Propriedades - SONIP;
    • Sonangol Integrated Logistics Services - SONILS; 
    • Direcção de Projectos, e
    • Sonangol Holdings
    5_adm_lm_Luis_Maria_pt.jpg

    Administrador Executivo

    Luís Ferreira do Nascimento José Maria

    • MSTelcom;
    • Sonangol Distribuidora;
    • Sonangol Logística;
    • Sonangol Investimentos Industriais - SIIND, e
    • Direcção de Comunicação e Imagem - DCI.
    6_adm_om_Osvaldo_Salvador_de_Lemos_Macaia_pt.png

    Administrador Executivo

    Osvaldo Salvador de Lemos Macaia

    • Direcção de Serviços Jurídicos - DSJ;
    • Direcção de Auditoria e Controlo Interno - DACI;
    • Gabinete de Relações com o Estado - GEF;
    • Direcção de Ética - DE;
    • Academia Sonangol;
    • Centro Recreativo Paz Flor; e
    • Sonangol Vida.

  • News


    COMUNICADO DE IMPRENSA: Presidente da República exonera Conselho de Administração da Sonangol E.P.

    8 de maio de 2019
    Author:


    O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, no uso das prerrogativas constitucionais e apoiado na Lei de Bases do Sector Empresarial Público, determina o seguinte, por conveniência de serviço público:
     
    São exoneradas todas as entidades que integram o Conselho de Administração da SONANGOL-EP, para o qual haviam sido nomeados através dos decretos presidenciais de 15 de Novembro de 2017 e 12 de Janeiro de 2018.
     
    Tratam-se nomeadamente de:
     
    Carlos Saturnino Guerra Sousa e Oliveira, exonerado do cargo de Presidente do Conselho de Administração;
     
    • Sebastião Pai Querido Gaspar Martins;
    • Luís Ferreira do Nascimento José Maria;
    • Carlos Eduardo Ferraz de Carvalho Pinto;
    • Rosário Fernando Isaac;
    • Baltazar Agostinho Gonçalves Miguel;
    • Alice Marisa Leão Sopas Pinto da Cruz;
    Exonerados dos cargos de Administradores Executivos; José Gime, André Lelo, Lopo Fortunato Ferreira do Nascimento e Marcolino José Carlos Moco, exonerados dos cargos de Administradores Não Executivos. 
     
    Noutro decreto, o Presidente da República nomeou para integrarem o Conselho de Administração da SONANGOL E.P., as seguintes entidades:
     
    Sebastião Pai Querido Gaspar Martins – Presidente do Conselho de Administração;
    SNL_Conselho_Administracao_08_Maio_2019_pt.png

     
    Administradores Executivos:
    • António de Sousa Fernandes;
    • Baltazar Agostinho Gonçalves Miguel;
    • Jorge Barros Vinhas;
    • Josina Marília Ngongo Mendes Baião;
    • Luís Ferreira do Nascimento José Maria;
    • Osvaldo Salvador de Lemos Macaia;
    Administradores Não Executivos:
    • André Lelo;
    • José Gime;
    • Lopo Fortunato Ferreira do Nascimento
    • e Marcolino José Carlos Moco.
     

  • News


    ANÚNCIO: Concurso Limitado Por Prévia Qualificação para Serviço de “Transporte de Combustível Rodoviário Inter-Províncias"

    8 de maio de 2019
    Author:


    0.Concurso_Logistica_big.jpg

    CONCURSO REFª DAP 002/SNLL-DAP/2019
    A SONANGOL LOGÍSTICA, Lda., vem tornar público, nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 69.º e do anexo VI, da Lei 09/16 de 16 de Junho de 2016 Lei dos Contratos Públicos, que está aberto o Concurso Limitado Por Prévia Qualificação para Aquisição de Serviços de Transporte de Combustíveis Inter-Províncias por via rodoviária.
     
    1. DADOS DA ENTIDADE PÚBLICA CONTRATANTE (EPC)
     
    1.1. Designação: LOGÍSTICA – SONANGOL LOGÍSTICA, LIMITADA.
     
    1.2. Endereço/Localidade/Código postal: Rua Rainha Ginga n.º 29/31, Município de Luanda, Distrito Urbano da Ingombota, Luanda, República de Angola.
     
    1.3. Correio Electrónico: lgtca@@sonangol.co.ao.
     
    1.4.Tipo de entidade contratante e suas principais actividades: Serviço de Armazenagem, Tratamento Industrial, Distribuição e Comercialização de Produtos Derivados de Petróleo.
     
    1.5  A EPC está a contratar por conta de outras entidades: Não.
     
    2. INFORMAÇÕES RELATIVAS AO CONTRATO
     
    2.1. Designação dada ao contrato: Serviço de Transporte de Combustíveis Inter-Províncias por via rodoviária por lotes, conforme informação seguinte: Lote A – Transporte de Combustíveis Inter-Províncias para zona Norte e Nordeste de Angola, Lote B – Transporte de Combustíveis Inter-Províncias para zona Centro-Sul, Lote C – Transporte de Combustíveis Inter-Províncias para zona Sul.
     
    2.2.  Tipo de Contrato: Aquisição de Serviços de transporte
     
    2.3.  Local da realização das obras, da entrega dos bens ou da prestação dos serviços: Definido nos termos do Caderno de discriminadas:
     

    ​Ref.ªLotes de Concurso

     Descrição da Categoria​

    ​Local de Carregamento / Locais de Destino

    Lote A

    ​Transporte de Combustíveis Inter-Províncias para zona Norte e Nordeste ​De: Luanda (IBV-1, IBV-5 e TEMAR);
    Para: Lucala, Musseques, Lundas, Malange, Moxico, Soyo, Porto Amboim, Uíge
    Lote B​ Transporte de Combustíveis Inter-Províncias para zona Centro e Sul De: Lobito (TOL);
    Para : Huambo, Bié , K.Kubango, Lubango, Porto Amboim e Cunene, Cuito Cuanavale.
    ​Lote C Transporte de Combustíveis Inter-Províncias para zona SUL De: Namibe (TON);
    Para : Lubango, Lobito e Cunene
       
    2.4  O concurso implica a celebração de um contrato público: Não.
    2.5. O concurso está aberto á participação de entidades estrangeiras: Não.
    2.6. Breve descrição das prestações objecto do contrato: Transporte Combustível por via rodoviária Inter-Províncias, de acordo com as rotas/percursos do mapa de requisitos indicados no ponto 2 do Anexo I do caderno de encargos.
    2.7.  Prazo de execução do contrato: vinte e quatro (24) meses.
     
    3. INFORMAÇÕES RELATIVAS AOS CONCORRENTES E ÀS PROPOSTAS
    3.1.  Requisitos mínimos de capacidade técnica:
     
    3.1.1 Ser empresa de direito Angolano;
    3.1.2 Ter a sua situação jurídica, tributária devidamente actualizada e regularizada,
    3.1.3 Apresentar título de propriedade de mínimo 15 camiões ou 525m3 de capacidade de transporte.
    3.1.4 Apresentar licença para o exercício da actividade de transporte de mercadorias perigosas.
    3.1.5 . Apresentar Licença para actividade de transporte rodoviário.
    3.2.  Requisitos mínimos de capacidade financeira: Ter capacidade financeira que comporte 90 dias sem pagamento; recebimentos a 90 dias.
     
    3.2.1. Declaração Bancária que comprove a capacidade financeiras da concorrente.
    3.2.2   Balanço e demostrações de resultados dos últimos 3(três) exercícios.   
    3.3.  Exigência de Caução provisória: Não. 
    3.4. Preço Base: Sim

    4. CRITÉRIO DE ADJUDICAÇÃO
    4.1 Propostas que tecnicamente reúnam os requisitos e estejam habilitadas, e que apresentem uma proposta economicamente mais vantajosas.
    4.2 Preço Mais Baixo.
     
    5. PROCESSOS
    5.1. Condições para obtenção das peças do concurso: Os interessados deverão formalizar a sua candidatura via correio eletrónico: lgtca@sonangol.co.ao. até às 12h00 do dia 17 de Maio de 2019 a manifestar o interesse em participar.
    5.2. Prazo para recepção pelos candidatos das peças do procedimento ou para aceder aos documentos: até o dia 20 de Maio de 2019, por via correio electrónico a partir da recepção por parte da Entidade Contratante da formalização da candidatura.
    5.3. Prazo para apresentação das propostas: até às 17h00 do dia 31 de Maio de 2019.  
    5.4. Endereço para apresentação das propostas:
    Destinatário: Comissão Avaliação da Sonangol Logística,
    Morada do Destinatário: Rua Rainha Ginga n.º 29/31, Município de Luanda, Distrito Urbano da Ingombota, Luanda, República de Angola.
     
    6. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
     
    Correio electrónico: lgtca@sonangol.co.ao
     
    Luanda aos 08 de Maio de 2019
     
    HÉLDER JORGE DE SOUSA
    PRESIDENTE DA COMISSÃO EXECUTIVA
     

    PROGRAMA PARA AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE DE COMBUSTÍVEIS
  • News


    Delegação da Sonangol visita Centro de Suporte e Operações da Chevron

    8 de maio de 2019
    Author:


    A delegação da Sonangol à OTC em Houston, Texas, Estados Unidos da América, visitou, terça-feira, 7 de Maio, à margem do evento, o Centro de Suporte e Decisão da Chevron.
     
    A visita, dirigida pelos Presidente da Chevron para a África e América Latina para as áreas de Exploração e Produção e Director Geral da Chevron para a África Subsariana, Clay Neff e  Derek Magness, respectivamente,  contou com a presença de ilustres personalidades como a Embaixadora dos Estados Unidos da América em Angola, Nina Maria Fite, o Adido Comercial dos Estados Unidos da América em Angola Everett Wakai, e o Secretário de Estado de Angola dos Petróleos, José Barroso.
     
    Delegacao_chevron_2019 .png

    No périplo pelas instalações da Chevron foi possível conhecer seu Centro de Suporte às Operações que, dentre outras áreas, contempla os departamentos de controle de maquinaria, águas profundas e perfuração, e nelas foi possível constatar como a Chevron abraçou as tecnologias e as colocou ao serviço da sua atividade, especialmente no que concerne à prevenção de acidentes e optimização de custos. “Apesar do avultado investimento que implica ter tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados para manuseá-la, esta aposta tem tido um elevado retorno para a Chevron já que lhe permite poupar bastante dinheiro com a antecipação de possíveis acidentes, e aumentar o seu rendimento com a subida da produção”, referiu  Derek Magness. 
      
    A Chevron regista presença em Angola há mais 60 anos onde através da sua subsidiária Cabinda Gulf Oil Company Limited – CABGOC explora os Blocos 0 e 14 e é parte da joint-venture Angola LNG Limited, sendo uma das principais empresas petrolíferas em Angola.
     
    De referir que, na segunda-feira, a delegação da Sonangol participou de um jantar de boas vindas, promovido pela Câmara de Comércio Estados Unidos da América - Angola.
     
    O encontro teve como propósito dar as boas-vindas à comitiva angolana que integra, além da Sonangol, o Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos, e a Agência Nacional de Petróleos e Gás.
     
    Chevron_4.jpg